domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraSócios lançam produtora focada em serviços de VFX GlobeTrotter

Sócios lançam produtora focada em serviços de VFX GlobeTrotter

André Pulcino, Guido Gallo e Gustavo Samelo apresentam a GlobeTrotter, nova produtora focada em serviços de VFX. Sócios da Marla Colour Grading, Pulcino e Gallo vinham, nos últimos dois anos, se dedicando à otimização do workflow e internacionalização da empresa de Grading, mas a demanda crescente da operação de VFX os fez ver ali a oportunidade de negócio independente. Agora, os executivos consolidam o novo negócio, se desligando da operação da Marla, a qual Fernando Lui passa a dirigir sozinho.

A GlobeTrotter surgiu de uma experimentação realizada nos últimos seis meses, junto com Gustavo Samelo, a partir de projetos pontuais que foram realizados para corresponder às necessidades e oportunidades geradas pela pandemia.

“A operação de VFX começou no auge da pandemia como uma experimentação. Vimos a oportunidade de testar uma maneira mais livre e descentralizada de produção, já que todo o mercado foi obrigado a se reinventar naquele momento. Após alguns trabalhos realizados, percebemos que há uma demanda relevante e que a maneira como o mundo passou a trabalhar — desde casa, onde quer que a ‘casa’ seja — flexibilizou muito o mercado de pós e abriu espaço para iniciativas como a nossa, onde a capacidade de produção é mais elástica e diferentes talentos podem trabalhar juntos, colaborando de maneira próxima, onde quer que estejam no globo”, destaca Pulcino.

Os três profissionais trazem no currículo longa experiência no universo de pós e efeitos visuais. Pulcino é ex-sócio e fundador da Tribbo Post e da Clan VFX, tendo supervisionado mais de 500 projetos de VFX ao longo da carreira. Já Samelo foi um dos principais artistas de composição em empresas como Casablanca, Clan e Nash; enquanto Gallo traz mais de 20 anos de experiência em projetos de VFX broadcast, tendo atuado no Brasil, na Alemanha e na França.

O mais recente trabalho do estúdio é a nova campanha de Vivo estrelada pelo espanhol Rafael Nadal, com criação da Africa, produção da Nomads e direção de Pedro Becker. O projeto foi filmado em meio às limitações da pandemia, com o tenista na Espanha interagindo com uma menina filmada no Brasil.

Além da interação composta entre os dois personagens, o clipe de 3’ tem mais de 100 cenas que utilizam efeitos especiais, com estádios e torcidas digitalmente compostos para simular uma arquibancada lotada.

Assim como aconteceu no projeto de Vivo, que envolveu equipes de quatro países diferentes, a GlobeTrotter já tem desenhado um workflow que permite sua operação atuar de forma colaborativa internacionalmente.

Artigos relacionados

Novidades