segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraShinjitsu Filmes reforça seu time de Diretores De Cena

Shinjitsu Filmes reforça seu time de Diretores De Cena

Shinjitsu Filmes anuncia a chegada de novos nomes para reforçar seu roster de diretores de cena. Desembarcam no time quatro nomes de peso: o argentino Julian Montesano; Andrea Cassola; Daniel Caselli; e Pedro Montes. Os quatro novos diretores de cena complementam o casting que já conta com o trio curitibano The Youth, a dupla das Irmãs Fridman, além dos sócios e também diretores de cena Aylê Santana e Luiz Ferré, que também ocupam os cargos de diretores criativos da empresa.

“Estamos sempre atentos às constantes mudanças do mercado e principalmente às necessidades de nossos clientes. Preocupados em oferecer um produto personalizado e único, com agilidade e preços competitivos. Fruto do nosso perfil inquieto e acreditando em uma evolução constante, buscamos novos diretores no mercado para atender a essa demanda”, comentam Luiz Ferré e Ayle Santana, sócios e diretores de cena da Shinjitsu Filmes.

Julian Montesano começou a sua carreira como diretor de criação em agências de Buenos Aires. Como criativo, criou várias campanhas premiadas, entre elas uma para o canal VH1 Beyond The Music, Grand Prix nos festivais FIAP e Cannes. Já como diretor de cena, é um expert em live action. Formado em design gráfico e direção de arte, Julian tem um perfil altamente criativo e participativo, suas obras são marcadas por uma imersão do diretor em cada projeto em todas as etapas da produção, desde a escolha do figurino até a pós-produção. Essa qualidade “multitasking” o levou ao cargo de professor de Criatividade & Direção de Arte em várias escolas de Buenos Aires, entre elas a “Escuela superior de Creativos Publicitarios Argentinos”, “Underground”, “Escuela Industria” e atualmente em “Haus, Art and Craft” onde, além de professor, exerce o cargo de Diretor Acadêmico. Julian também acumula alguns Leões em Cannes, o último deles pelo filme “Fibertel Amigos”.

Para fortalecer a área de branded content, a Shinjitsu anuncia a chegada da experiente Andrea Cassola. Trabalhando há mais de 20 anos na produção de programas para TVs, documentários, séries e outros conteúdos para entretenimento, a jornalista por formação entra para o time da produtora com uma bagagem de projetos para MTV, GNT, ESPN, Discovery e Discovery Home & Health, entre outros. A profissional venceu o Prêmio Esso de Telejornalismo e o Prêmio Ayrton Senna, em 2003, produzindo para a extinta MTV Brasil o documentário “AIDS Documento 2002”. Atualmente, Andrea Cassola tem duas produções em exibição na TV paga brasileira: “Troca de Estilos”, com Gaby Amarantos, e “Calada Noite” para as emissoras Discovery Home & Health e GNT, respectivamente.

Diretor de publicidade, videoclipes e séries, Daniel Caselli iniciou sua trajetória em produção cinematográfica como montador. Depois de uma temporada na Califórnia, seu primeiro trabalho como diretor foi o curta “Nem que tudo termine como antes”, consagrado pelo Prêmio Estímulo 2010, Crystal Lens e Spirit Award. Em conteúdo, assinou para Disney Channel as três primeiras temporadas do seriado “Que Talento”, exibido no Brasil e na América Latina. Na publicidade, Caselli dirige filmes para agências como DM9, Publicis, Havas, JWT, F.biz e McGarryBowen, e para clientes como Adidas, Nestlé, Bradesco, Renault e Pernambucanas, entre outros. Criação da Mood/TBWA para o Centro de Integração da Mulher (CIM), Daniel recebeu prata no MMA Smarties. A peça “The Touch-Scream Ad” produzida para dispositivos móveis explicita, de forma incomum e surpreendente, a temática do assédio sexual contra mulheres.

Mais conhecido como Pepão, Pedro Montes se formou em Produção e Direção de TV e Marketing Esportivo, pela Western Michigan University, dos Estados Unidos. Montes iniciou sua carreira em Miami, numa grande empresa de Marketing Esportivo, produzindo jogos de futebol pelas Américas, como as Eliminatórias da Copa de 2006 e o histórico “Jogo pela Paz” entre Haiti x Brasil. Após essa experiência, Pepão foi para a Alemanha participar da cobertura da Copa do Mundo. Entre seus principais projetos, coordenou em 2007 a transmissão mundial dos Jogos Panamericanos do Rio e, em 2008, a produção de conteúdo para web para uma revista de futebol sobre a Eurocopa na Suíça e na Áustria. Em 2014, dirigiu a produção do vídeo de ativação da marca Itaú em estádios da Copa do Mundo no Brasil, e também o jogo entre Brasil e Sérvia para Samsung. Com uma ampla bagagem em produção e direção para área de esportes, Pedro Montes dirigiu entre outros projetos o programa Na Praia Delas (TV AZUL) e SURF ROAD, e foi responsável pela produção executiva do TNT CHALLENGE, ambos para MIX TV. Em 2013, dirigiu o filme “El Campeon Volvio” para o Youtube do São Paulo Futebol Clube. Em 2014, junto com o jornal Lance!, produziu o MARACA, documentário sobre a construção do estádio do Maracanã. Entre 2013 e 2015 desenvolveu e dirigiu as duas temporadas do programa Família Pacelli, atualmente no ar para o Canal OFF/Globosat . Em 2016, além dos projetos com a Shinjitsu, Montes segue com compromissos com outras produtoras do mercado, inclusive a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio para uma grande empresa espanhola.

 

 

Artigos relacionados

Novidades