No último sábado (14), a Rede Globo exibiu o primeiro episódio de “Só Toca Top”, atração feita em parceria com o canal Multishow. O canal da TV paga também levou ao ar o programa recentemente. Fundador da produtora Comando S, Serginho Rezende é diretor musical do projeto. Esse é um novo desafio para sua trajetória, que conta com uma série de produções musicais dentro da publicidade.
A ideia do Só Toca Top é levar à tela o que o público quer escutar. A Globo conta com o apoio de uma estrutura de inteligência de dados para isso. Uma ferramenta mapeia as músicas, artistas e gêneros musicais mais consumidos em todo o Brasil, filtrando por regiões, idade, etc. Isso traz uma noção mais clara da música que o país consome e de que tipo de conteúdo e entretenimento consegue engajar as pessoas.
“A música sempre teve um poder imenso de engajamento e acredito que esse formato terá sucesso porque representa exatamente aquilo que as pessoas estão consumindo. A emissora já tem recebido muitos pedidos de pessoas que querem participar da gravação na plateia. Isso já é um termômetro de sucesso”, comenta Serginho.
A atração, que será exibida sempre nas noites de sexta (no Multishow) e nas tardes de sábado (na Globo) é apresentada por Fernanda Souza e Luan Santana e tem patrocínio de Habib’s, Tic Tac e Deezer.