quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraSentimental conquista novas contas e cria conteúdos para TV

Sentimental conquista novas contas e cria conteúdos para TV

A Sentimental Filme anuncia importantes movimentações nesse segundo semestre de 2016. A produtora comemora a parceria com a Publicis, que resultou na conquista da conta institucional de Carrefour. A primeira campanha, “Faz na sua”, já foi ao ar e o trabalho foi fundamental para a vitória no processo de concorrência pela conta da GM varejo.

Para Marcos Araujo, sócio e diretor executivo, “essas conquistas se devem à consistência e à qualidade do trabalho da produtora em todas as áreas que atua: publicidade, conteúdo, branded content, internet e TV. Mesmo num ano difícil, estamos otimistas com o planejamento e o novo posicionamento da produtora. Nossa meta é terminar 2016 já com 20% do faturamento vindo de outras áreas que não a publicidade”.

Além de um portfólio com trabalhos publicitários realizados para marcas como Volkswagen, Itaú, Nike, Danone e Ambev; a Sentimental comemora o fortalecimento da parceria com a Rede Globo e a nova fase como desenvolvedora de projetos de conteúdo e dramaturgia para diversos canais. Um exemplo é o doc-reality “Eu Me Movo”, realizado em parceria com o SporTV, que contou o dia a dia de dez atletas paralímpicos que confirmaram as apostas e levaram várias medalhas nesses Jogos Paralímpicos.

Outro trabalho em andamento é a série de terror “Lendas Urbanas”, que poderá entrar na grade da Rede Record no segundo semestre de 2017. “Tem sido muito gratificante poder mostrar nossa experiência na produção e no desenvolvimento de trabalhos de nossa propriedade intelectual. Hoje já desenvolvemos projetos para emissoras, tanto na TV aberta quanto na paga, e isso é um diferencial”, conta Emerson de Morais, produtor executivo da Sentimental.

A produtora já é conhecida no mercado pelos trabalhos de dramaturgia e comunicação desenvolvidos para a Rede Globo na forma de vinhetas e chamadas de novelas e de projetos da emissora, como o “Criança Esperança”, “Fim de Ano da Globo” e “Vem Aí”. A parceria de dois anos, que começou com a novela “Malhação”, passa para uma nova fase com a contribuição da Sentimental na concepção artística de cenas do núcleo de dramaturgia comandado pelo diretor Leonardo Nogueira. A nova temporada da novela teen e o mais novo folhetim das 18h, “Sol Nascente”, contam com cenas de passagem e abertura assinadas pela dupla de sócios e diretores Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.

Artigos relacionados

Novidades