sábado, novembro 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraSão Paulo lança terceira camisa em campanha da Content Studio

São Paulo lança terceira camisa em campanha da Content Studio

São Paulo lança terceira camisa em campanha da Content Studio com animação do Combo Studio.

Vídeo de lançamento do modelo alternativo da equipe traz mistura com animações em formato anime e inspiradas no título mundial de 1992.

O São Paulo Futebol Clube lançou, nesta sexta-feira (12), seu novo terceiro uniforme para a temporada 22/23, criado pela Adidas, por meio de um vídeo promocional que mistura cenas reais e animação, produzido pela Content Studio, produtora interna da Sportsbet.io, patrocinadora oficial do time paulista, em parceria com o Combo Studio, do Rio de Janeiro, responsável pela parte animada.

Com direção geral de Pepe Mendina, o vídeo rende homenagem ao aniversário de 30 anos do título mundial de 1992, fazendo com que o torcedor se transporte para o Japão e relembre os grandes momentos da final contra o Barcelona. Nele, os dois gols marcados por Raí são transformados em anime pelo Combo, em referência ao país oriental, palco daquela final.

A imagem de Raí comemorando junto do técnico Telê Santana é o ponto de revelação da nova camisa, que aparece primeiramente animada, mas, após uma transição, se torna real, no corpo do eterno ídolo são-paulino.

Confira o vídeo completo abaixo.

“O anime tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e, neste trabalho, casou muito bem com todo o briefing: o São Paulo Futebol Clube viveu um dos episódios mais importantes e marcantes de sua história em solo japonês, terra do anime, hoje uma das nossas principais especialidades. Para nós, é uma experiência nova em relação à parceria com um clube de futebol, mas não às técnicas de animação em si. O resultado ficou muito bom. Espero que a torcida curta e que possamos trabalhar cada vez mais com essas duas paixões do brasileiro: futebol e anime”, destaca Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

A técnica escolhida para as inserções foi a animação tradicional 2D, em um processo que envolveu, desde direção, produção, storyboard, edição e arte, até a animação, com três semanas de duração. O vídeo foi veiculado nas mídias sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.) do clube e da Adidas.

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral do Projeto: Pepe Mendina

Direção de animação: Mauricio Castaño e Nathalia Forte

Gerente de Projeto: Alexandra Casanova

Artista de Storyboard: Lucas Tadeu

Character Design e Layouts: PH Marcondes

Concept de Cenários: Caio Sinem e Werner

Animadores: Lucas Carvalho e Ventos

Supervisor de Pós-produção: Raphael Fontenelle

Especialista em animes

O trabalho junto ao Tricolor Paulista não é o primeiro do estúdio com o tema “anime”. Na verdade, o Combo possui expertise no assunto, sendo referência fora do Japão, tendo produzido, por exemplo, a vinheta da Rede Globo para as Olimpíadas de Tóquio, que conquistou uma série de prêmios. Também realizou um trabalho, junto à Sportsbet.io, uma das patrocinadoras do São Paulo, que trazia comerciais com uma versão animada do ex-jogador Denílson.

Para uma campanha do desodorante Old Spice, o estúdio criou um herói para combater o odor, suor e todo o mal em aventuras épicas. Outro trabalho foi o vídeo de divulgação do jogo “YUKI”, de realidade virtual (RV).

Confira abaixo os trabalhos com anime do Combo:

Vinheta Olimpíadas Rede Globo

Sportsbet.io

Old Spice

YUKI

“Os animes fazem muito sucesso pelo mundo, tendo marcado a infância de muita gente, e continuam muito presentes na atualidade, com vários títulos de sucesso recentes. Com a internet e a troca de informações, eles deixaram de ser um produto exclusivo do Japão, embora o país ainda seja seu principal fornecedor. A nossa especialização nos possibilita expandir nossa área de atuação e atingir novos mercados, mostrando que o Brasil também pode produzir material de qualidade”, adiciona Pereira.

Artigos relacionados

Novidades