São Paulo lança terceira camisa em campanha da Content Studio com animação do Combo Studio.
Vídeo de lançamento do modelo alternativo da equipe traz mistura com animações em formato anime e inspiradas no título mundial de 1992.
O São Paulo Futebol Clube lançou, nesta sexta-feira (12), seu novo terceiro uniforme para a temporada 22/23, criado pela Adidas, por meio de um vídeo promocional que mistura cenas reais e animação, produzido pela Content Studio, produtora interna da Sportsbet.io, patrocinadora oficial do time paulista, em parceria com o Combo Studio, do Rio de Janeiro, responsável pela parte animada.
Com direção geral de Pepe Mendina, o vídeo rende homenagem ao aniversário de 30 anos do título mundial de 1992, fazendo com que o torcedor se transporte para o Japão e relembre os grandes momentos da final contra o Barcelona. Nele, os dois gols marcados por Raí são transformados em anime pelo Combo, em referência ao país oriental, palco daquela final.
A imagem de Raí comemorando junto do técnico Telê Santana é o ponto de revelação da nova camisa, que aparece primeiramente animada, mas, após uma transição, se torna real, no corpo do eterno ídolo são-paulino.
Confira o vídeo completo abaixo.
“O anime tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e, neste trabalho, casou muito bem com todo o briefing: o São Paulo Futebol Clube viveu um dos episódios mais importantes e marcantes de sua história em solo japonês, terra do anime, hoje uma das nossas principais especialidades. Para nós, é uma experiência nova em relação à parceria com um clube de futebol, mas não às técnicas de animação em si. O resultado ficou muito bom. Espero que a torcida curta e que possamos trabalhar cada vez mais com essas duas paixões do brasileiro: futebol e anime”, destaca Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.
A técnica escolhida para as inserções foi a animação tradicional 2D, em um processo que envolveu, desde direção, produção, storyboard, edição e arte, até a animação, com três semanas de duração. O vídeo foi veiculado nas mídias sociais (Instagram, YouTube, Facebook etc.) do clube e da Adidas.
Ver essa foto no Instagram
FICHA TÉCNICA:
Direção Geral do Projeto: Pepe Mendina
Direção de animação: Mauricio Castaño e Nathalia Forte
Gerente de Projeto: Alexandra Casanova
Artista de Storyboard: Lucas Tadeu
Character Design e Layouts: PH Marcondes
Concept de Cenários: Caio Sinem e Werner
Animadores: Lucas Carvalho e Ventos
Supervisor de Pós-produção: Raphael Fontenelle
Especialista em animes
O trabalho junto ao Tricolor Paulista não é o primeiro do estúdio com o tema “anime”. Na verdade, o Combo possui expertise no assunto, sendo referência fora do Japão, tendo produzido, por exemplo, a vinheta da Rede Globo para as Olimpíadas de Tóquio, que conquistou uma série de prêmios. Também realizou um trabalho, junto à Sportsbet.io, uma das patrocinadoras do São Paulo, que trazia comerciais com uma versão animada do ex-jogador Denílson.
Para uma campanha do desodorante Old Spice, o estúdio criou um herói para combater o odor, suor e todo o mal em aventuras épicas. Outro trabalho foi o vídeo de divulgação do jogo “YUKI”, de realidade virtual (RV).
Confira abaixo os trabalhos com anime do Combo:
Vinheta Olimpíadas Rede Globo
Sportsbet.io
Old Spice
YUKI
“Os animes fazem muito sucesso pelo mundo, tendo marcado a infância de muita gente, e continuam muito presentes na atualidade, com vários títulos de sucesso recentes. Com a internet e a troca de informações, eles deixaram de ser um produto exclusivo do Japão, embora o país ainda seja seu principal fornecedor. A nossa especialização nos possibilita expandir nossa área de atuação e atingir novos mercados, mostrando que o Brasil também pode produzir material de qualidade”, adiciona Pereira.