quinta-feira, julho 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraSanteria conquista mais um Leão no Festival de Cannes 2024

Santeria conquista mais um Leão no Festival de Cannes 2024

Com um leão de bronze pela produção “The Cure” dirigida pelo diretor Rafa Damy, parceria da Santeria em campanha criada pela Africa para Editora Taverna em “Health & Wellness Brand-Led Education & Awareness” no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2024, a produtora soma 8 premiações desde sua criação.

O filme premiado dramatiza de forma pungente o uso de práticas desacreditadas e prejudiciais, como a “terapia de conversão” contra a comunidade LGBTQIAPN+, exercidas pelo sistema médico há quase um século.  A narrativa é inspirada no trabalho investigativo do jornalista Marcos Sergio Silva e no poderoso livro do autor Jean Ícaro “Cura Gay: não há Cura para o que Não é Doença”. (assista ao filme aqui: https://youtu.be/8-e4ePOjTgI ).

“Se algum dia o audiovisual já foi crítica de alienação de massa, hoje a propaganda caminha no sentido contrário. Dando visibilidade às minorias, trazendo ideais à tona e criando reflexão nos seus espectadores. O sucesso do filme publicitário, “A Cura” é prova disso”, comemora o diretor Rafa Damy, diretor de cena e sócio da Santeria.

E a produção “Voices of silence” criação da agência We para SBT e Associação Fala Mulher, com direção de Rafa Damy e Nicoly Cruvinel figurou também em 3 shortlists.  

Desde sua fundação em 2021, a Santeria leva para o Festival de Cannes, em parceria com grandes agências e marcas, filmes com causas e pautas sociais importantes de grupos discriminados e marginalizados na sociedade que causam impacto e reflexão e a relevância dos trabalhos se traduziu em 8 premiações ao longo dos anos (2 pratas, 6 bronzes), além de dezenas de shortlists.

“A Santeria marca a sua presença em mais um ano do Cannes Lions. Ganhamos Leões todos os anos desde que fundamos a produtora. Com parceiros importantes como Africa, BETC, Lew’Lara/TBWA, We”, afirma Felipe Luchi, diretor criativo e sócio da Santeria.

ATIVAÇÃO MOSAICO MEDIA E SANTERIA A BORDO DE UM IATE

Além de celebrar o leão de bronze com a produção “The Cure”, a Santeria também realizou uma ativação inédita, em parceria com o escritório de representação Mosaico Media da holding KOI Group, nas águas da Riveira Francesa a bordo de um iate, palco de encontros entre os principais executivos e criativos de agências, marcas, anunciantes, além de imprensa especializada em publicidade dos principais veículos brasileiros. A programação incluiu encontros exclusivos ao longo dos dias e noites da semana mais importante do mercado publicitário mundial.

O barco também foi cenário para entrevistas com os convidados presentes para o  programa “Reclame” do canal Multishow.

A parceria Mosaico Media e Santeria já está programada para também acontecer em 2025.

“A ativação da Santeria e Mosaico Media foi um sucesso, conseguimos reunir grandes marcas, agências, parceiros e saímos mais um vez na frente, inovando e alcançando todos os nossos objetivos”, analisa Edgard Soares, CEO do G8 Group e sócio da Santeria.

 RETROSPECTIVA SANTERIA EM CANNES     

Em 2023, duas produções da Santeria com direção de Rafa Damy, “Salve a Favela” de KondZilla Records, criação da agência BETC Havas ganhou prata na categoria “Entertainment Lions for Music” e o filme “Autism Journey”, criação da Africa para VIVO, conquistou 3 bronzes nas categorias “Design”, “Health” e “Brand Experience and Activation”.

Já no ano de 2022, a produtora marcou presença nos shortlists “Film” com a produção “2breakthesilence” da Associação Fala Mulher e Rede TV!, criação da agência We dirigida por Rafa Damy e Marcos Lopes e em  “Entertainment for Sports” com o filme “A victory to be repeated” da dupla We Are Magnolias para Mitsubishi Motors – Pajero Sport em campanha da agência Tech and Soul.

Em 2021, a campanha “Let her run” brilhou reconhecida com 1 leão de prata em “Film Culture & Context Market Disruption” e 2 bronzes em “Film Online Film Media Entertainment” e “Entertainment Lions for Sport” (Branded Content for Sport Film Series and Audio). Os dois primeiros Leões em “Film” da Africa na história do festival e o único Leão de Prata do Brasil na categoria.  

FICHA TÉCNICA DO FILME “THE CURE”:

Direção: Rafa Damy E Nicole Cruvinel Assistente Criativa: Isabella Garcia Lopes Assistente De Direção I: Barbara Aranega

Assistente De Direção li: Ana Paula Queiroz Andreoli Atendimento: Paty Silveira, Hellen Gazetta E Gabriella Reis Coordenação De Produção: Ana Paula Domingues

Direção De Produção: Paula Ortiz

Produção: Nathalia Francatto E Ana Paula Rodrigues

 Direção De Arte: Rafael Blass

Direção De Fotografia: Leo Kawabe Produtora De Objeto: Tati Kordon Make: Miriam Kanno

Assistente De Make: Wandeley Godoy Figurino: Carol Donato

Produção Elenco Argentina: Baltazar Tokman E Camila Lungano Produção De Elenco Brasil: Nanny Zevedo E Dennys Carvalho Preparador De Elenco: Tristan Aronovich

Steadycam: Sandro Galváo 1Ac: Tiago Caetano

2 Ac: Lucas Macedo

Video Assist: Gabriel Do Nascimento Logger: Alexandre Bueno

Som Direto: Samuel Borimecico Chefe De Eletrica: Cristian Zinngraf Chefe De Maquinaria: Leo Trezena

Assistente De Direção De Arte: Loyse Campra Assist De Objeto: Renata Maia

Adereço Michelle Rodrigues Assist Adereço: Karen Furbino

Contrarregra: Vinicius Ribeiro E Flavio Nepomuceno

Assistente De Arte: Erick De Souza, Carlos Peçanha, Elias Silva, Douglas Gauna, Luiz Carlos Bistro

Assistente De Figurino: Alessandra Rosa

Camareira: Vilma Campos

Produção De Locação:  3t

Plato: Marcos Perello

Assistente De Set: Lucas Campos, Caique Anzai, Rodrigo Medina, Jaqueline Lerya Alimentação: Rosa E Macrina

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes Assistente de Coordenação de Pós: Maria Castelliano Montagem: Alan Porciuncula, Felipe Kaiser e Gennaro Fattori Color: Burn Color Grading – Alan Porciuncula

Motion: Line VFX – Marcio Gomes

Finalizador: Dennys Tadeu

Artigos relacionados

Novidades