Formado em cinema na UCLA, Los Angeles, Gustavo Leme acumula experiência de mais de 20 anos filmando para as principais agências de publicidade do Brasil. Do humor à emoção, transita facilmente por vários estilos, sempre trazendo um cuidado estético contemporâneo e um trabalho minucioso de acting em seus filmes.
“O Gustavo Leme é um dos grandes diretores de cena do mercado publicitário brasileiro. Ele é um daqueles diretores que realmente gosta de publicidade. Isso se comprova não só na sua versatilidade, mas, acima de tudo, na maneira com que ele equilibra a narrativa pop – que é uma das suas grandes características – com o bom humor e a elegância estética”, afirma Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.
Gustavo traz uma bagagem de mais de 700 comerciais dirigidos. Colaborando com as grandes agências e criativos do mercado para marcas como Volkswagen, Vivo, Ford, Tim, Itaú, Skol, Boticário, J&J entre muitas outras.
O reconhecimento de seu trabalho é traduzido nos diversos prêmios que acumula como Profissionais do Ano, Ouro no FIAP, três Clios recentes com a campanha “Unseen Housewives” do cliente Unchained At Last de Nova York.
“Acredito e gosto muito da boa propaganda, e tenho certeza que na Santería, vou poder transitar por estilos diferentes de filmes com muito mais segurança e elegância tendo o Felipe Luchi como parceiro criativo. Um cara que admiro muito profissionalmente e que tenho a honra de finalmente trabalharmos juntos”, comemora Gustavo Leme.
Em sua carreira, Gustavo Leme teve trabalhos desenvolvidos para diversas produtoras: Talk, Dueto, Sentimental, Republika até ficar sócio da Delicatessen Filmes por 15 anos. Nos últimos dois, morou em Nova York e no retorno ao Brasil, esteve na Surreal Hotel Arts.
Legenda foto: Felipe Luchi, sócio e diretor criativo e Gustavo Leme, diretor de cena
Crédito Fotógrafo: Marcos Lopes