quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraS de Samba fortalece sua visão criativa globalizada

S de Samba fortalece sua visão criativa globalizada

S de Samba fortalece sua visão criativa globalizada ao contratar mais dois produtores que vivem fora do Brasil

Profissionais unem seus talentos aos dos também produtores e sócios Wilson Simoninha, que mora em São Paulo, e Jair Oliveira, que mora em Miami.

A produtora de som S de Samba anuncia a chegada de mais dois produtores ao seu time criativo: Wesley Amorim, que mora em Los Angeles, nos EUA, e Leandro Caldeira, que vive na cidade de Braga, em Portugal. Eles unem seus talentos aos dos produtores e sócios Jair Oliveira, que vive em Miami, e Wilson Simoninha, que mora em São Paulo. Com os quatro profissionais vivendo cada um em uma cidade diferente do Brasil, Estados Unidos e Portugal, o time de músicos que atua na criação da produtora fortalece ainda mais a experiência e visão globalizada de áudio para o mercado publicitário brasileiro, principalmente, mas também internacional.

Com 18 anos de carreira, Wesley Amorim é produtor musical, compositor e guitarrista indicado ao Grammy Latino. Paulistano, mudou-se para os Estados Unidos em 2014, país onde já se apresentou em espaços como Carnegie Hall, Birdland, Blue Note, Joe’s Pub, The Metropolitan Room, DiMenna Center e Club Bonafide, entre outros.

Amorim dividiu palco e produções musicais com artistas como Alcione, Cyro Baptista, Luciana Mello, Jair Oliveira, entre tantos outros. Em 2019, lançou o seu primeiro álbum em duo, “Simas & Amorim Duo”, com o pianista Luiz Simas. Tocou no álbum ‘Selfie’ do artista Jair Oliveira, nomeado para o Prêmio Grammy Latino 2019, como Melhor Álbum Pop de Língua Portuguesa Contemporânea. E, em seu último álbum, ‘From Home’, lançado em 2020, fez dupla com o guitarrista Rafael Borges Amaral, com canções dos compositores Gilberto Gil, Djavan, Tom Jobim, e Gluck.

Com base em Los Angeles, recebe orientação no programa de bolsa de estudos Reel Change Film Fund. No ano passado, foi o vencedor do concurso de guitarra Dreamcatcher Guitar Contest, criado em uma parceria entre o guitarrista Lee Ritencour e a companhia Yamaha Guitars.

“Que as trilhas que virão dessa parceria possam refletir a minha emoção em entrar no time da S de Samba. Estou certo de que esse elo internacional entre os produtores será frutífero para a publicidade brasileira”, diz Amorim.

Leandro Caldeira, por sua vez, é músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical. Paulistano, iniciou sua carreira no gospel, na década de 1990, atuou como músico e produtor no cenário sertanejo e teve passagens por bandas de pop rock nacional. Produziu jingles e trilhas para agências de publicidade em São Paulo, além de compor, arranjar e produzir a trilha sonora do documentário ‘O Verde Está do Outro Lado’, de Daniel Rubio (Lira Filmes – 2019).

Depois de se mudar para Portugal, em 2019, atuou em diversos projetos musicais, como ‘Lampadinhas’, voltado para o público infantil, e ‘Groovata’, de world music, em parceria com músicos locais. Paralelamente, segue criando trilhas, jingles e sound effects para a plataforma de stock music Marshmelody. Recentemente, produziu a trilha da série infantil ‘Sete Chances da Nina’, do canal Discovery Kids, e a música ‘O que eu Sei’, do cantor Jair Oliveira, entre outros trabalhos.

“Fazer parte da S de Samba é um privilégio, pois é um time de excelentes profissionais, num ambiente de total liberdade criativa e com uma ótima vibe. Desejo vida longa a essa nossa parceria”, afirma Leandro.

Os dois novos produtores já chegaram à S de Samba colocando a mão na massa. Wesley participou da produção da trilha sonora para a campanha Nespresso Rio, e Leandro deu o tom para as campanhas Agro Bradesco.

Todo o trabalho criativo da produtora passou recentemente a ter o profissional Diego Guimarães como diretor geral de produção.

“Eu e Jair acreditamos que é importante a participação de produtores com um olhar de fora do Brasil e com outras experiências profissionais que vão além da publicidade. Leandro, na Europa, e Amorim, em Los Angeles, trazem visão ampla. São dois pontos estratégicos que concentram culturas do mundo inteiro e diferentes personalidades musicais”, finaliza Simoninha.

Artigos relacionados

Novidades