O produtor executivo criativo Renato Rocha, CEO da Monster Films, acaba de ser convidado a integrar a International Academy of Digital Arts and Sciences (IADAS), uma organização fundada, em 1998, em Nova York, que concede anualmente o Webby Awards, considerado o “Oscar da Internet”, pelo qual reconhece a excelência e o progresso criativo, técnico e profissional da Internet e de mídias interativas. Além disso, Renato foi convidado pela instituição a integrar o júri do Webby Awards 2026, cujas inscrições se encerram em 19 de dezembro.
Com mais de 20 anos de carreira, Renato construiu uma trajetória sólida no mercado audiovisual e publicitário, atuando ao lado de gigantes como AlmapBBDO, Lew’Lara\TBWA, Accenture Song, Artplan, VML, Leo, Ogilvy, Wieden+Kennedy, Africa Creative e Monks, atendendo marcas globais como WhatsApp, Disney, Nike e Google.
Participou de projetos que conquistaram 23 Leões de Cannes (incluindo 1 Grand Prix), além de mais de 400 prêmios nos festivais como Effie Awards, CCSP, D&AD, Clio, FIAP, NY Festival, The One Show, El Ojo e Jay Chiat, entre outros. Foi eleito duas vezes Melhor CEO de Produção de Vídeo no Brasil (2019 e 2020) pelo Global Media Awards e é reconhecido pela inovação criativa e olhar estratégico sobre o futuro da produção audiovisual.
“Entro na Academia com o propósito de facilitar o crescimento e o desenvolvimento em artes, ciências e impacto social digitais, reconhecendo a excelência online e compartilhando nossa expertise para ajudar a construir uma Internet melhor”, ele afirma. “Ser convidado para integrar o júri do 30º Anual Webby Awards também é uma honra imensa! Fazer parte de um grupo que molda o futuro do conteúdo digital globalmente é estar a par do que, de fato, é relevante, inovador e transformador na Internet em todo o mundo.”
O que é o Webby Awards?
Criado em 1996, o Webby Awards é concedido anualmente pela International Academy of Digital Arts and Sciences (IADAS), uma organização composta por líderes da indústria digital, acadêmicos, visionários criativos e inovadores em tecnologia.
Conhecido como o “Oscar da Internet”, o prêmio reconhece a excelência em mais de 100 categorias, que incluem sites, publicidade e mídia, filmes e vídeos online, aplicativos móveis e redes sociais. Recebe, ao todo, 13.000 inscrições por ano.
