sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraProdutora Panogramma vence melhor filme em VR no Raindance Festival

Produtora Panogramma vence melhor filme em VR no Raindance Festival

Os sete milagres de Jesus Cristo recriados em realidade virtual deram ao Brasil um dos mais importantes prêmios do cinema independente internacional. A produção “7 Miracles”, co-produção da brasileira Panogramma com a norte-americana HTC / Vive Studios, venceu o prêmio especial Best VR Film of the Year no Raindance Film Festival, realizado em Londres na última semana. A direção do filme de 70 minutos foi do brasileiro Rodrigo Cerqueira e do italiano Marco Spagnoli. “7 Miracles” concorreu com outras 33 produções na categoria Immersive Stories, entre elas a animação Crow: The Legend, com Oprah Winfrey e John Legend.

Rodrigo Cerqueira afirma que a conquista da Panogramma coloca o Brasil como um dos centros criativos da produção de filmes em realidade virtual e aumentada. “Os jurados consideraram que nossa obra representava o espírito dos filmes independentes que o festival celebra”, conta o sócio da Panogramma que preside a produtora nos EUA e que também assina a produção ao lado de Joel Breton, vice-presidente global de VR Content e Head of Vive Studios. O produtor executivo é o italiano Enzo Sisti, que tem no currículo produções como Paixão Cristo, Mulher Maravilha e Ben Hur.

A participação no Raindance Festival foi a estreia mundial de “7 Miracles” que está prevista para ser lançada no Brasil durante o Hyper Festival, um dos principais eventos dedicados a VR e produções imersivas do País, que acontece em 27 de outubro em São Paulo. Para os cinemas, Cerqueira afirma que o lançamento depende do interesse das redes de cinema nas plataformas de VR, além da aquisição das poltronas que giram 360º que são necessárias para a melhor aproveitamento de todos os recursos tecnológicos do VR. “Nada impede os cinemas de adaptem suas salas pra receber o filme, mas ainda não há nada certo nesse sentido, além da exibição no Hyper Festival”, afirma.

Criada em 2013, a Panogramma tem hoje como sócios, o produtor musical João Marcello Bôscoli, que preside a filial no Brasil; Felipe Barahona, ex-executivo do marketing promocional da Vivo e sócio da BeGiant Advertainment; Marcio Kakumoto, um dos sócios do Fast Shop; além de Rodrigo Cerqueira, responsável pela operação internacional a partir dos EUA, com representações no Canadá e na China. Em cinco anos de atividades, a Panogramma já fez produções usando tecnologia de realidade virtual para mais de 60 clientes, entre eles marcas como Bradesco, IBM, Samsung, Coca-Cola, Skol, Honda e Fox Sports entre outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades