Referência na área de animação, Marcello Laruccia é o nome por trás de inúmeros personagens para TV e cinema. Nesta semana, o criativo apaixonado por animação anuncia o lançamento da Jux, sua nova produtora que surge visando a necessidade do mercado, de produtoras mais flexíveis e ágeis, e criando conexões entre profissionais de todo o mundo. Com sede em São Paulo, a equipe da Jux é formada por aproximadamente 15 pessoas.
Ao lado de Laruccia, a produtora executiva Francine Tieko Aoki, o Supervisor de produção Luciano Augusto e o Diretor Comercial Cláudio Tolentino comandam os trabalhos in house, ao mesmo tempo que fazem ponte com profissionais de todo o mundo.
“Conseguimos montar uma equipe muito boa dentro de casa, que nos dá a segurança de captar os melhores artistas de todo o mundo, para cada job. Aqui no nosso centro se dará todo o projeto, da ideia à finalização. A forma híbrida acontece quando plugamos um talento de qualquer parte do Brasil e do mundo para determinadas etapas do trabalho. Essas conexões permitem que nossa agência alcance talentos, em arte e tecnologia, que possivelmente ficariam de fora de projetos que têm sinergia. Agora não temos mais barreiras”, explica Laruccia.
Assim, a Jux se firma também como um hub de artistas, que tem a segurança de uma equipe fixa da casa liderada tecnicamente pelo próprio Laruccia. Segundo o fundador, o novo formato vai de encontro com as necessidades do mercado, proporcionando estrutura aos profissionais da área, flexibilidade nos trabalhos e agilidade nas entregas que chegam à produtora.
Apesar de recém lançada, a Jux estreia com um amplo leque de clientes, entre eles Trident (SAG2), Oreo (SAG2), Pernambucanas (Wunderman Thompson) e Nestlé (FCB Health). A primeira campanha a ser divulgada é para a Flixmedia, e está prevista para estrear nos cinemas ainda este mês.