segunda-feira, dezembro 9, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraProdutora Clemente é a nova aposta da Barry Company

Produtora Clemente é a nova aposta da Barry Company

A Barry Company anuncia sua mais recente contratação: o diretor de cena (Pedro) Clemente. Ele entrou assinando filmes para McDonald’s (DPZ&T) e FORD (Energy) e já prepara um terceiro trabalho, para a Leo Burnett. A aquisição se insere na constante renovação da produtora, que tem o prazer e a vocação de impulsionar novos talentos, sempre apoiada na confiança conquistada no mercado.

A produtora executiva Juliana Martellotta considera que a capacidade e o gosto por  acolher e cuidar de gente promissora e “fresh” como Clemente está no DNA da Barry. “E por acreditar muito que só poderia sair coisa boa dessa mistura, abrimos os nossos braços pra ele e estamos muito felizes”, celebra a executiva.

Foi a soma desse histórico de cultivar talentos com a força comercial e de produção da Barry que seduziram e estimularam o diretor a se jogar no novo desafio. “A produtora me pôs em movimento e isso nos coloca no lugar criativo, sem depender apenas da inventividade pessoal”, explica Clemente, que escreveu e dirigiu o premiado curta “The Cosmic Dope – A Plant Experience“, seu primeiro trabalho autoral.

Ele adianta que vem chegando mais um projeto pessoal, fruto da parceria com a Barry Company. A produtora vem testando novos formatos e se aventurando, com sucesso, no mercado de entretenimento e branded content. Em agosto, estreia a terceira temporada de “IMPUROS”, dirigida por René Sampaio e carro chefe das séries nacionais no lançamento do STAR+, da Disney, no Brasil. Segundo a sócia Krysse Mello, o compromisso com os trabalhos autorais dos diretores é permanente. “A publicidade e os outros formatos se misturam muito e estamos na vanguarda desse processo”.

Para Clemente, a publicidade é mais cativante e viva enquanto se reinventa e investe no lúdico. “É indispensável trabalhar com um briefing da melhor maneira possível. Mas, é igualmente importante trazer possibilidades criativas e ideias que enriqueçam o assunto e a linguagem do roteiro”. Juliana Martellotta lembra que ainda que os tempos de distanciamento social sejam mais difíceis, é possível seguir em frente e apostar em novidades. “A Barry manteve o ritmo em plena pandemia”, comemora.

Artigos relacionados

Novidades