A produtora audiovisual Bite deu um passo em sua trajetória e agora se chama Biteland. Fundada em 2014 pelo diretor de cena e fotógrafo Flávio Melgarejo, a empresa anuncia também sua expansão para o mercado internacional, com a abertura de operações em Nova York (USA) e Madri (Europa). A decisão de mudar o nome e expandir os negócios vem acompanhada de um reposicionamento de marca.
“A expansão para Nova York e Madri permitirá que a Biteland atenda clientes globais e fortaleça sua presença no mercado internacional”, pontua Flávio Melgarejo, que já divide seu tempo entre o Brasil e o exterior para gerenciar as operações e garantir a qualidade dos projetos.
“Procuramos acompanhar as constantes transformações do setor de produção de conteúdo audiovisual. Somos um estúdio criativo dedicado a desenvolver campanhas e narrativas visuais impactantes que transformam a maneira como marcas e agências se conectam com seus públicos.”, diz Flávio.
No ano passado, a Biteland produziu campanhas para marcas como Rexona (incluindo um filme estrelado pelo jogador Vini Jr. produzido em Madri e uma ação com ex-BBB veiculada durante o Big Brother Brasil 2024), Gillette, Balmain Paris, Royce NY, Gloss Genius, DKNY e Dyson produzidos em Nova York, além de conteúdos para importantes revistas de moda, como Vogue, Harper’s Bazaar, V Magazine, L’Officiel, Shön Magazine – o que resultou na criação de branded contents, fashion films e campanhas para marcas brasileiras e norte-americanas, como Eduardo Atalla, Rota do Mar, Cuup e Eloquii.