A campanha de lançamento do azeite Filippo Berio no Brasil, que foi conduzida pela agência Moonstro, começou a ser veiculada a partir do dia 17 de maio deste ano na televisão fechada e nas redes sociais. Coube a Produka a realização do filme institucional da marca.
O filme traz, além de toda a tradição do azeite de oliva italiano, como é o cuidado de todo o processo produtivo do azeite, desde a colheita até chegar na mesa do consumidor, mostrado de maneira reversa.
“Nossa missão foi trazer características brasileiras para um filme originalmente europeu, se aproximando do consumidor local. Essa é a primeira vez que Filippo Berio anuncia no Brasil estabelecendo um momento importante na construção da marca.”, Renée Almeida, sócia e diretora de atendimento na Moonstro.
Anderson Lima, CEO da Produka, explica que o principal desafio foi realizar um filme totalmente alinhado com a campanha global. “O cuidado minucioso ao longo de todo o processo – pré, produção e pós – foi fundamental alcançarmos o resultado final esperado”, comenta Anderson.
“Estamos muito orgulhosos de estar presentes em nível nacional com nossa primeira propaganda TV no Brasil. Nosso desafio era contar para os consumidores sobre uma marca com mais de 150 anos de história, porém através de uma comunicação moderna que a deixasse sentir próxima deles. Temos certeza de que através desta propaganda os consumidores irão entender a qualidade e paixão que fez da Filippo Berio uma marca reconhecida no mundo inteiro”, comenta o cliente Leonardo Johnson Scandola.
Veja:
Ficha Técnica:
Cliente: Filippo Berio
Produto: Azeite
Título: Lançamento Azeite Filippo Berio
Agência: Moonstro Comunicação e Design
Produtora: Produka Filmes
Direção: Marcelo Raimondi / Beto Gomes
Produção executiva: Anderson Lima
Produção de som: Adaptação Equipe PDK | Locução Londero Arts
Pós-produção: Equipe PDK
Aprovação cliente: Leonardo Johnson Scandola
Atendimento: Renée Almeida, Guilherme Lagrotta
Planejamento: Beatriz Zuanazzi
Mídia: Sheila Porangaba, Rogério Jorge, Maiara Cuciti