Ao completar dois anos de atuação no mercado brasileiro de produção de conteúdo audiovisual publicitário e de entretenimento, para TV e internet, a Produka assume nova marca, adotando a insígnia PDK, contrata um novo profissional de produção executiva e atendimento, inicia seu trabalho de produção de branded content e cria duas divisões para sua área de criação e desenvolvimento e projetos.
Quem entra para o time da produtora é Marcelo Chim, profissional com 28 anos de experiência a área, passando por grandes produtoras além de sócio-fundador da Tamanduá Filmes, onde atuou por 15 anos destacando-se, entre outros trabalhos, a criação e produção executiva do programa “Tô de férias” na TV aberta SBT, alçando vice-liderança no horário, durante 18 meses com o patrocínio da CVC Turísmo.
Com o lançamento de uma área voltada a conteúdo para as marcas, a PDK passa a oferecer inteligência criativa e estratégica em duas frentes de trabalho: Conteúdo e Entretenimento, que engloba conteúdo Web, TV, Publicidade, Institucional e Varejo, e Digital Lab, voltada para criação de ações digitais e desenvolvimento de projetos on demand.
“Nosso mercado está passando por mudanças significativas e em grande velocidade e estar preparado para atender o cliente é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Foi necessário agregar serviços e reforçar o nosso quadro de colaboradores com esse perfil e direcionamento”, afirma Anderson Lima, sócio e diretor geral de produção da PDK.
Para Chim, que entra para o time da PDK com diversos projetos em andamento, o grande desafio na casa nova é atender aos seus clientes já antigos e conquistar novos. “Estou aqui para ajudar a desenvolver a área de conteúdo e varejo e otimizar custos para viabilizar orçamentos, devido a minha experiência com produção”, aponta o profissional, que atua no segmento há quase 30 anos.