O mercado audiovisual brasileiro ganhou um novo selo, a PLENA, iniciativa que tem como foco de suas atividades ampliar a comunicação visual por meio de formatos audiovisuais inovadores.
O selo chega ao mercado com o objetivo de desenvolver novos talentos e contar histórias em novas estruturas, que vão além das produções “lineares” dos comerciais tradicionais, como captações criativas em eventos, conteúdos institucionais, manifestos, peças digitais, rebranding de marcas, clipes e fotografias.
Composta por diversas empresas e profissionais do Papaki e liderada por mulheres em todas as etapas de produção – desde o planejamento, a criação e a entrega – a Plena é fundada por Karin Nantes (sócia e produtora executiva da Untitled), Ana Ourique (sócia e executiva da Space Gorilla) e Nany Oliveira (diretora e assistente criativa).
Em seu lançamento, o selo já conta, em seu portfólio, com trabalhos realizados para marcas como Ambev (Corona), Lacta e Uber, quando a empresa lançou recentemente a sua primeira campanha publicitária em vídeo, comemorando os 10 anos de atuação no Brasil com uma ação em que motoristas assumem o papel de passageiros.
“A Plena representa a culminação de nossos aprendizados e experiências passadas aplicados de maneira a olhar para o agora com uma visão plural e criativa, desafiando as estruturas cotidianas na arte de contar histórias através de imagens”, diz Karin Nantes.