domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraParanoid anuncia Pedro de la Fuente em seu time de Direção de...

Paranoid anuncia Pedro de la Fuente em seu time de Direção de Cena

A Paranoid anuncia a chegada de Pedro De la Fuente como novo diretor de cena. Há mais de 10 anos atuando no mercado audiovisual europeu, o brasileiro acaba de voltar para casa e já conta com passagem pela Sicários, assinando produções para marcas como Ambev, Azul Linhas Aéreas, Vivo e Nubank.

Em busca de um olhar mais aventureiro, curioso e natural, a produtora recebe seu novo talento com a certeza de que encontraram um profissional com diferentes atributos para complementar a equipe. “Pedro é um diretor que vem como uma bagagem cultural gigante, fruto de suas experiências globais, com inúmeros filmes produzidos de forma diferenciada, porém, para o mercado brasileiro, ele é uma novidade. Acreditamos que ele chega à Paranoid para trazer seu olhar plural e criar trabalhos exclusivos com essa visão única”, ressalta Marcel Weckx, produtor executivo da Paranoid.

Apaixonado por filmagens que brincam com a iluminação, Pedro iniciou sua carreira em Londres, onde transitou entre produções publicitárias e documentários. Em seu tempo na Europa, o diretor trabalhou lado a lado com celebridades como Lionel Messi, Sergio Agüero, Mario Balotelli, Lando Norris e Heung Min-Son, protagonistas de projetos de marcas como PUMA, Casio, TUMI e Allegra, entre outros.

“A publicidade me trouxe o conhecimento técnico, fazendo com que meus documentários tivessem uma identidade visual única. Em contrapartida, o documentário carrega para a publicidade um lugar de valor para a realidade e reconhecimento das imperfeições da mesma, e esse é meu propósito como profissional”, afirma De la Fuente.

A proposta de ser autêntico e não transmitir uma visão de que o cenário, os personagens ou os objetos são artificiais, levou o diretor a locais como Tokyo, Los Angeles, Shanghai e Delhi, onde esteve antes de voltar ao Brasil – e volta para ficar.

“Voltei para o Brasil movido à paixão pelo país e à vontade de criar raízes. Acredito que chego à Paranoid com o potencial de trazer a bagagem que conquistei internacionalmente para somar com o que virá pela frente no mercado nacional, ampliando a atuação para outros estilos, porém, com esse foco em publicidade, que é minha premissa principal”, finaliza Pedro.

Artigos relacionados

Novidades