O mercado audiovisual brasileiro tem vivido um intenso crescimento nos últimos anos. E os números comprovam isso. De acordo com a 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025, realizada pela PwC, o mercado audiovisual brasileiro deve crescer 5% até 2025. Já um estudo encomendado pela Netflix à Deloitte aponta que, em 2021, a indústria audiovisual brasileira gerou uma receita total de R$ 56,937 bilhões, sendo 657 mil empregos diretos, indiretos e induzidos. Dados como esses mostram que o cenário é favorável para empresas que se consolidaram no segmento audiovisual e acompanharam a evolução desse mercado.
Este é o caso da Paprika Filmes, referência na produção de vídeos comerciais e institucionais, que está celebrando 20 anos de história. Atuando desde a captação à pós-produção, a produtora firmou-se como um dos principais players na produção de filmes institucionais e publicitários de produtos e serviços para indústria e comércio; vídeos e animações para comunicação interna, treinamentos, imagens aéreas com drones, entre outros serviços do audiovisual.
Com sede na cidade de Campinas-SP, a Paprika Filmes não se limitou a atender apenas clientes regionais, buscando evoluir constantemente para atuar lado a lado às principais produtoras do cenário audiovisual nacional. “Desde a nossa fundação entendemos que o mercado que atuamos é dinâmico e exige atualização a todo o tempo. E foi exatamente isso que fizemos para entregar aos nossos clientes as melhores e mais atuais soluções em audiovisual, o que nos permite até hoje concorrer de igual pra igual com produtoras do eixo Rio-São Paulo”, afirma Rodolfo Rufeisen, diretor da Paprika Filmes.
A evolução de uma história que já dura duas décadas.
Ao longo dos últimos 20 anos, a Paprika Filmes testemunhou e fez parte ativamente de uma notável evolução no cenário audiovisual brasileiro, adaptando-se continuamente às rápidas mudanças tecnológicas e comportamentais do público.
No início dos anos 2000, a ascensão das redes sociais e o advento de tecnologias digitais transformaram radicalmente as rotinas diárias dos brasileiros. Com a popularização dos smartphones e das redes sociais, a Paprika rapidamente reconheceu a crescente demanda por conteúdo audiovisual adaptado para reprodução em dispositivos móveis, abraçando essa nova forma de consumo e inovando em técnicas de produção para atender às necessidades de uma audiência cada vez mais conectada.
A transição do analógico para o digital marcou outro momento significativo na história da Paprika. Enquanto a tecnologia evoluía, a produtora abraçava as vantagens do conteúdo digital, garantindo mais qualidade, agilidade e acessibilidade na produção de seus projetos.
“Nestes últimos 20 anos, vivemos um intenso cenário de transformação e evolução, valorizando cada projeto realizado ao longo dessa história para empresas dos mais variados segmentos. Hoje nos orgulhamos em ser uma produtora sólida que trabalha com profissionalismo e seriedade, neste apaixonante mercado que é o audiovisual”, finaliza Rufeisen.
Para celebrar seus 20 anos, a Paprika Filmes realizou uma festa no último dia 15 de abril, no bar e restaurante Seo Rosa, em Campinas-SP. Na ocasião, mais de 200 convidados, entre empresários do varejo e do mercado publicitário (como agências, fornecedores e parceiros) e o time de colaboradores da produtora puderam festejar suas duas décadas de história e curtir um show do cantor e compositor Wilson Simoninha.
O documentário sobre os 20 anos da Paprika Filmes já pode ser conferido no site da produtora. Acesse e assista: www.paprikafilmes.com.br