A O2 Play, distribuidora de cinema e VOD, da produtora O2 Filmes, estará no RioContentMarket representada pela gerente de aquisições e vendas, Margot Brandão, e pelo executivo de vendas, Gustavo Rominiti. Será a primeira vez da empresa nas Rodadas de Negócios do evento e o objetivo é encontrar projetos com potencial para cinema e VOD.
Atualmente, a distribuidora não trabalha com coprodução. O modelo é o tradicional de distribuição, com retenção de porcentagem em cima das vendas. “É importante lembrar que hoje a O2 Play também tem acesso ao Fundo Setorial do Audiovisual e podemos levantar recursos para a produção do filme”, lembra Margot, referindo-se à linha 2 do FSA, voltada para o investimento na aquisição de direitos de distribuição de longas-metragens, com aporte na produção, tem como objetivo permitir o planejamento a médio prazo da ocupação do mercado pelo filme brasileiro e estreitar a relação entre produtoras e distribuidoras.
O RioContentMarket já rendeu algumas aquisições à distribuidora, entre elas “Sepultura – O Filme”, que será lançado em breve nos cinemas. O evento acontece de 8 a 10 de março, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.