quinta-feira, novembro 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraNunchaku BR anuncia produtor executivo

Nunchaku BR anuncia produtor executivo

Recém-inaugurada aqui no Brasil, a produtora Nunchaku anuncia a contratação de Diego Melo no cargo de produtor executivo. Aberta este mês – com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, a Nunchaku é resultado de uma parceria entre a produtora brasileira Ocean Films – dos sócios Cristian Marini, João Roni e Zahra Staub – e a produtora argentina Nunchaku que tem como sócios os diretores Nico Kasakoff e Roi Ricci.

Diego será responsável pela produção executiva e pelo departamento comercial nos projetos de publicidade, entretenimento e conteúdo da produtora, com autonomia para decisões estratégicas e financeiras. “Diego chega para desenvolver a marca Nunchaku no Brasil e potencializar a atuação dos diretores da produtora no mercado brasileiro”, explica Zahra. “Os diretores da Nunchaku são de primeira linha e seus trabalhos possuem características marcadas pela estética, criatividade e grandes marcas”, contextualiza Diego. “A proposta é trabalhar a carreira de cada diretor nas agências e clientes no Brasil, de forma que o bom trabalho já desenvolvido por eles na Argentina e no mundo seja impresso aqui também”, finaliza ele, que já estuda completar o time com diretores brasileiros.

Focada na produção de filmes publicitários, entretenimento e conteúdo, a Nunckaku atuará no modo taylor made. A proposta é oferecer exclusividade na condução dos projetos, com os próprios sócios e executivos acompanhando de perto a realização dos jobs. Todos os diretores da Nunchaku já estão atuando no Brasil, dando destaque para Nico Kasakoff, Ricci e Martin Jalfen que já estão com orçamentos em andamento.

Fundador da marca, Kasakoff já dirigiu inúmeros comerciais ao redor do mundo para clientes como Coca-Cola, Stella Artois, Benetton, Ford, entre outros, além de clips musicais e curtas-metragens. Roi responde por comerciais para marcas como Rexona, Ford  e Chevrolet, entre outros.  Somando ao time, o diretor Martin Jalfen, por sua vez, trabalhou com marcas como Red Bull, Old Spice, BMW e Coca-Cola, além de ostentar em seu currículo dois Leões de Cannes, conquistados em 2012, pelo case Smart Twitter.

Além do trio citado, os diretores Jony Perel, Fede Cummins, Seba Schor, Clara Aranovich, Chino Moya, David Victoria, Jose Antonio Prat, e o coletivo The Lover também integram a cartela de profissionais. Além de escritórios no Brasil e na Argentina, a produtora mantém um escritório nos EUA e parceiros na Espanha.

Legenda da foto: o produtor executivo Diego Melo e o sócio da Nunchaku BR, Cristian Marini / Crédito: Sandessa Knaus

Artigos relacionados

Novidades