Criadores de conteúdo em busca de monetização de seus trabalhos acabam de ganhar uma nova possibilidade para impulsionar suas carreiras e vida financeira. A partir desta segunda-feira (06/02) a Stages chega oficialmente em território brasileiro oferecendo aos influenciadores digitais o serviço de criação de suas próprias lojas de vídeo, onde podem cobrar o quanto quiserem por seus conteúdos disponibilizados para a audiência. De forma simples e sem programação, os creators podem lançar seus próprios sites (com domínios personalizados) ou aplicativos, para publicar vídeos e fazer lives em seus palcos (daí o nome da empresa, que significa ‘palcos’, em inglês), pagando apenas a assinatura do serviço.
“Estamos muito entusiasmados em lançar oficialmente esse serviço que chega para contribuir com a evolução da creator economy ao oferecer aos criadores novas oportunidades de se conectarem diretamente com suas audiências. Acreditamos que vídeos são o negócio do futuro e queremos acelerar o mundo do empreendedorismo digital para os criadores de conteúdo”, destaca o CEO da Stages, Leonardo Sampaio. O executivo carrega uma vasta bagagem no mercado de mídia e entretenimento, com passagem por empresas como Netflix, HBO Max e Oi.