segunda-feira, setembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraNovo filme das Lojas CEM celebra diversidade

Novo filme das Lojas CEM celebra diversidade

A Paprika Filmes, reconhecida por sua expertise no varejo de grandes marcas, acaba de produzir uma nova campanha para as Lojas CEM. Focada na celebração da diversidade e da representatividade e intitulada “Pra toda gente”, a campanha estreou na televisão e traz uma abordagem visual inovadora ao destacar a pluralidade de raças, etnias, gêneros e idades, além de incluir pessoas com necessidades especiais.

Com cinco filmes no total, a campanha é um marco para as Lojas CEM, que tradicionalmente utilizam o ambiente de loja e personagens recorrentes em suas campanhas. Desta vez, o foco exclusivo na diversidade marca uma nova direção criativa, impulsionada pelo compromisso da marca em refletir a realidade do seu público, e da Paprika Filmes em produzir uma comunicação visual mais inclusiva e representativa.

“A campanha “Pra toda gente” traz a essência da nossa empresa, sempre com foco nas pessoas. Hoje, mais do que nunca, é preciso lembrar de tudo aquilo em que somos iguais e que nos une, como o desejo de ser feliz e de realizar os sonhos”, destaca Juliano Shigueru, Gerente de Propaganda das Lojas CEM.

O diretor de cena da Paprika Filmes, Eliel Quaresma, liderou o desafio de selecionar e dirigir um elenco que vai além dos atores convencionais, com modelos e pessoas que, muitas vezes, não têm oportunidades de trabalhar com publicidade, pois não fazem parte de estereótipos comumente encontrados em propagandas. “A autenticidade foi nossa maior preocupação. Queríamos um filme que mostrasse a verdade de cada um, por isso, meu grande desafio era deixar todas as 62 pessoas à vontade para que pudessem se expressar como de fato são, com seus jeitos, seus sorrisos e suas verdades!”, explica Quaresma.

Para alcançar essa autenticidade, a Paprika Filmes contou com o apoio de agências de elenco especializadas em perfis ‘diversos’, o que ajudou a busca por talentos variados e perfis não convencionais. “Além de possibilitar uma seleção muito mais diversa, essa abordagem também traz uma perspectiva de oportunidade, emprego e carreira para quem, de alguma forma, se destaca por sua singularidade”, acrescenta o diretor. Ao todo, 62 pessoas foram filmadas, abrangendo uma vasta gama de perfis que compõem a diversidade brasileira.

A campanha “Pra toda gente” representa um avanço significativo na forma como o audiovisual pode promover inclusão e criar oportunidades para talentos diversos, valorizando a autenticidade e a pluralidade em cada frame. O primeiro filme já está no ar:

Artigos relacionados

Novidades