terça-feira, novembro 12, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraNOIZE promove vínculos entre marcas e consumidores

NOIZE promove vínculos entre marcas e consumidores

Em 2024, a Noize propôs uma série de interações conectando artistas e o público usando como cenário grandes festivais e iniciativas culturais. Entre elas, está a recém lançada “No Hit do Tempo”, uma celebração da música urbana brasileira que une diferentes gerações de artistas que moldaram a história do rap e do funk.

Composta por três episódios, o conteúdo audiovisual se debruça nas trajetórias de Gabriel O Pensador, Xamã e MC Hariel, e reflete sobre como suas histórias pessoais e profissionais são marcadas pelo encontro da marca Rider. No projeto desenvolvido pela Agência Rastro, a Noize adaptou roteiro, fez a produção e pós-produção.

Cada capítulo é uma imersão nas histórias dos artistas, destacando a conexão de suas trajetórias com a cena musical brasileira. O projeto é composto por um filme Manifesto e três episódios, começando com Gabriel O Pensador, filmado na Rocinha e em sua casa, locais que marcaram sua infância e o início de sua carreira. O segundo episódio explora Xamã, com cenas de Sepetiba e da Estação de Campo Grande, enfatizando a influência desses lugares em suas raízes artísticas. Por fim, a série se aprofunda no MC Hariel, cuja história começa na Vila Aurora, em São Paulo, ressaltando a conexão entre o funk e sua identidade musical.

Na área de grandes festivais, a Noize marcou presença em produções ao longo do ano, incluindo o  Tomorrowland, um dos maiores de música eletrônica do mundo. Criou para marcas como Absolut e Budweiser uma cobertura completa do evento, capturando em tempo real a essência e a energia vibrante do festival. Em especial para Absolut, o objetivo foi traduzir a diversidade e autenticidade da música eletrônica, tarefa realizada com a geração de mais de 100 conteúdos visuais, entre fotos, vídeos e gifs.

Já com a Budweiser, a cobertura começou com um evento exclusivo do DJ Alok em São Paulo e se estendeu ao longo de três dias de festival. Entre as ações, a de maior repercussão foi a experiência “Fã Profissional”, que leva dois fãs para vivenciar de perto shows de grandes nomes da música, como Bruno Mars, Paul McCartney e Lenny Kravitz. A produção do primeiro filme, com a agência África, cuidadosamente planejada, levou em conta desde a seleção dos participantes até a captura dos momentos mais emocionantes.

“Cada projeto é uma oportunidade de contar histórias que realmente conectam com o público. Nosso objetivo é criar experiências que promovam mais do que um contato com a marca, mas que ressoem emocionalmente na história de quem vivenciou. 2024 nos trouxe a oportunidade de realizar projetos que exploraram a música, a cultura e as histórias de vida de artistas e fãs. A autenticidade é o que faz uma experiência ser inesquecível.” conclui Rafael Rocha sócio-fundador da Noize, que se diz entusiasmado para o fim de 2024 e ansioso pelo que 2025 promete.

Artigos relacionados

Novidades