sexta-feira, julho 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraMiss Sunshine chega ao mercado para fazer a diferença

Miss Sunshine chega ao mercado para fazer a diferença

Focada nas constantes transformações do mercado, a produtora Miss Sunshine Films abre as portas em São Paulo. As sócias são Krysse Melo, Mariana Youssef, Marcia Branco e Morena Koti. No time de diretoras de cena, estão Hanna Batista, Ilka Cyana, Jessica Queiroz, Mariana Youssef e Moira Soares.

Marcia Branco e Ana Flavia Di Luca comandam a produção executiva de publicidade; Morena Koti está à frente da produção executiva de entretenimento.

A Miss Sunshine atuará nas áreas de publicidade e entretenimento, incorporando em seus projetos talentos, diversidade e novas ferramentas, para aprofundar narrativas e contar histórias inspiradoras. As diretoras de cena foram escolhidas de forma criteriosa pelas sócias, levando em conta o conceito de craft e o interesse delas pelo entretenimento.

“Nossas diretoras foram escolhidas a dedo. Levamos em conta o grande interesse de todas pelo entretenimento e por outras formas de narrativa. Queremos contar histórias de forma transversal e, por isso, montamos uma equipe multitarefa, que valoriza a troca de ideias. O fato de a produtora ser tão diversa, com talentos de várias partes do Brasil, resulta em podermos contar histórias com estéticas apuradas, conta Mariana Youssef.

“Para impulsionar mudanças significativas neste mercado, precisamos de mais líderes mulheres, sendo, inclusive, donas de produtoras. Não à toa, escolhemos montar uma operação com composição societária 100% feminina e que possa servir de hub de capacitação e inspiração para as futuras líderes de mercado”, defende Krysse Melo.

Já há projetos publicitários sendo desenvolvidos e que em breve serão anunciados. No entretenimento, a equipe trabalha na realização das seguintes obras: “Viúvos”, longa-metragem de autoria e direção de Mariana Youssef;  “Não Me Ame Tanto”, longa de ficção escrito e dirigido por Vera Egito e “Carne de Arara”, longa de estreia da diretora Hanna Batista nas telonas – o primeiro faroeste amazônico, que começa a ser desenvolvido este ano; além de um longa-metragem de ficção e um documentário sobre a vida da tenista Maria Esther Bueno.

Além de sócia, Mariana Youssef é diretora de cena da Miss Sushine. Com 15 anos de experiência em direção, assina campanhas para marcas como Ford, Coca-Cola, Samsung e Rolling Stone Magazine. Conquistou prêmios, incluindo um Silver Lion em Cannes. É embaixadora brasileira do projeto Free the Work, iniciativa internacional para a inclusão de talentos sub-representados no mercado audiovisual e que quer mudar o cenário desigual da indústria. Foi sócia-fundadora da Barry Company e da ATR, sua antiga produtora de entretenimento. Iniciou sua experiência no mercado de ficção com o média-metragem “B-Flat”, filmado na Índia, e que participou de festivais como os de Brasília, Cairo e Oaxaca. Estudou cinema na Academia Internacional de Cinema, atuação para diretores no Judith Weston Studio, em Los Angeles (EUA), e técnicas de roteiro com Guillermo Arriaga, no Chile. Em 2021, dirigiu três episódios da série “Lov3” para a Amazon Prime, e fez a direção geral da série “As Seguidoras”, para a Paramount +. Em 2022, filmou “O Beijo Adolescente”, para o Max, no qual, além da criação da série, responde pela direção do primeiro episódio. Este ano, lançou dois episódios da série “Desejos S.A.”, da Star+. Em 2023, tornou-se membra da International Academy of Television, Arts & Sciences.

Krysse Melo tem quase 20 anos de carreira. É produtora e cofundadora da Barry Company. Sua carreira na publicidade teve inicio no Rio de Janeiro, mas se solidificou em São Paulo. Ao longo dos anos, acumulou prêmios nacionais e internacionais, entre eles, Cannes Lions, Profissionais do Ano e El Ojo. Foi coprodutora dos filmes “Faroeste Caboclo” e “Eduardo e Mônica”, dirigidos por René Sampaio. Na TV, é produtora da série “Impuros”, que tem a 5ª temporada prevista para ser lançada no segundo semestre de 2024 na Disney. Também finaliza a série “Amor da Sua Vida”, protagonizada por Bruna Marquezine e que será lançada pela Disney no segundo semestre deste ano. Está em cartaz nos cinemas com o filme “Uma Família Feliz”, que tem roteiro de Raphael Montes e direção de Zé Eduardo Belmonte.

Marcia Branco, além de sócia, é produtora executiva da área de propaganda da Miss Sunshine. Com 27 anos de experiência no mercado, iniciou sua carreira como produtora de RTV, com passagens por agências como JWT (atual Wunderman Thompson), Publicis, WMcCann e DM9. Depois, atuou como produtora executiva na Corazon Filmes e fundou a produtora Pancs em 2020.

Morena Koti está à frente da produção executiva de entretenimento. Anteriormente, trabalhou como gerente executiva em grandes produtoras, como O2 Filmes, Barry Company e Mar Filmes. Entre seus principais projetos, estão a produção executiva de desenvolvimento da série “B.A.: O Futuro Está Morto”, para o Max, e a produção do longa “Raquel 1:1”, selecionado para festivais como SXSW, Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema de Guadalajara e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Hanna Batista nasceu em uma pequena cidade do interior da Amazônia. Com o clipe afrofuturista “Boto Fé”, da artista Bia Ferreira, destacou-se no universo da música e abriu espaço para sua entrada na publicidade. Conquistou um Leão de Bronze em Cannes já no seu primeiro trabalho publicitário. Dirigiu campanhas para Ruffles, J&J, Netflix, Natura e KitKat. Também dirigiu um clipe para o músico Criolo, vencedor de um MVF, no qual pôde desenvolver uma fábula fantástica ambientada na periferia de São Paulo. Trazendo um toque da sua perspectiva afro-indígena amazônica, em “The Cost of Gold”, ela reforça o interesse de contar as histórias de sua terra e de seu povo e trazer seus problemas à tona. Com esse projeto, Hanna ganhou um Leão de Ouro no Cannes Lions na categoria de Design.

Ilka Cyana nasceu em Salvador, Bahia. É formada em artes pela UFBA e em moda pela FACS. Atua como diretora de cena e está cursando produção executiva na Academia Internacional de Cinema. Pesquisa sobre estética sociocultural, raça e gênero no Brasil contemporâneo. Em 2021, começou a ser representada pela produtora Barry Company. Dirigiu clipes de artistas como Flor Jorge, Luedji Luna e Russo Passapusso, e fashion films para a marca Ateliê Mão de Mãe, com exibição na SPFW. Começou sua trajetória na publicidade em 2022 com o filme “Coroe o Seu Black” para o Burger King. Recentemente, assinou o comercial “Salvador Capital Afro” para a Prefeitura de Salvador e lançou um clipe para a banda Baianasystem.

Moira Soares foi inspirada a compreender o mundo por meio das lentes desde a infância, sempre com curiosidade pelas narrativas cotidianas. A busca por esse olhar intimista e pela poesia visual ganhou formalidade quando cursou cinema na Faap e na Fundación Universidad del Cine na Argentina. Moira realizou dois longas-metragens como diretora de fotografia e migrou para a área de direção em 2016. Foi assistente criativa da Dupla 2 durante quase quatro anos, formou a dupla Lumo e, em 2024, estreou sua carreira solo. Tem passagens pelas produtoras Saigon, Killers e Paranoid. Na publicidade, dirigiu para marcas como WhatsApp, Herbal Essences, Natura, Itaú, Bradesco, Fiat, GOL, Amil e, neste momento, dirige seu primeiro documentário: “Flamencas”.

Jessica Queiroz é formada em técnico em edição audiovisual pelo Instituto Criar e em direção cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema. Trabalha há dez anos com edição, direção e roteiro para cinema e publicidade. Dirigiu campanhas para Volkswagen, WhatsApp, Facebook, McCain, Avon e Bradesco. No cinema, dirigiu o documentário “Vidas de Carolina” (2014), história de Carolina Maria de Jesus; a ficção “Número e Série” (2015); e “Peripatético” (2017), que levou o prêmio de Melhor Roteiro e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília. Ganhou o edital de desenvolvimento de obras seriadas da Spcine com a série “Melanina”; dirigiu a série sci-fi “Mila no Multiverso” e “Passinho no Ritmo dos Sonhos”, para o Disney Plus;  e a série “Sutura”, para a Amazon Prime.

Na área de publicidade, completa o time a produtora-executiva Ana Flavia Di Luca, que tem 20 anos de mercado. Ela iniciou sua carreira como RTV na Lew’Lara\TBWA e passou por agências como JWT (atual Wunderman Thompson) e FCB Brasil. Trabalhou como atendimento nas produtoras Dinamo Filmes, bigBonsai, Barry Company e, a partir de 2018, passou a ser produtora executiva em produtoras como Rebolucion, Produtora Associados, Barry Company e Kaus.

Completam o time: Adriana Putini, atendimento, Bruna Fernandes, coordenadora de produção, Gabriela Von Ammon Eifler e Manuela Muniz, assistentes criativas.

Artigos relacionados

Novidades