Destaque na direção de videoclipes para artistas como Rubel, Gloria Groove, e Baiana System, Belle de Melo passa a compor o quadro de talentos da Mercuria.
Lançada em 2022 pela diretora executiva Marcella Féo, e por Nate Rabelo e Bárbara Sassen – Magnolias – a produtora mantém seu foco no craft com a chegada de Belle. “Fizemos uma curadoria artística para buscar um talento que agregasse algo irreverente ao nosso negócio, por isso a escolha da Belle faz muito sentido no caminho que estamos criando na Mercuria. No cenário musical ela já criou peças e conceitos muito singulares para os artistas, e para o mercado publicitário ela traz essa bagagem criativa, concebendo narrativas de outras vertentes visuais que potencializam as suas obras”, comentam as sócias.
Belle construiu uma carreira marcada pela atitude pioneira, em uma cena com poucos recursos porém fervilhante de ideias, em Belo Horizonte. Foi filmmaker por anos e começou sua carreira de diretora roteirizando e dirigindo clipes para a banda Rosa Neon, que trouxe à tona artistas que, não por acaso, fariam sucesso nacionalmente, como é o caso de Marina Sena.
O primeiro reconhecimento veio com o prêmio de Melhor Videoclipe Nacional, no Music Video Festival 2019, com “Eu Vou”, de Hot e Oreia com participação de Djonga.
Foi com o videoclipe Reza Forte para Baiana System e BNegão, que se tornou a primeira mulher diretora brasileira a ser indicada ao Grammy Latino. Além deles, na música, Belle já trabalhou com um repertório grande de artistas tais como Milton Nascimento, IZA, Mc Carol, BK’, Tim Bernardes, Lagum, Luedji Luna, Liniker, AnaVitória e Marília Mendonça.
Recentemente, Belle passou a ser convidada também para direção criativa de shows e turnês, para artistas que buscavam algo diferente do que se faz hoje no Brasil, como Sandy, Rubel e Silva.
“É muito diferente dirigir criativamente publicidade, videoclipes e shows, mas atuei nas três pontas e vejo que o anseio de marcas e músicos por frescor é o mesmo”, comenta a diretora.
Na publicidade, destacam-se os trabalhos feitos para Riachuelo, Facebook e Ana Capri. “Com um olhar afiado e uma sensibilidade única, Belle traz não apenas sua experiência no mundo artístico, mas uma visão fresca e inovadora que nos inspira. Ao longo da jornada da Mercuria, sempre buscamos ir além das histórias — queremos construir universos, desafiar perspectivas, romper limites. Agora, sua chegada impulsiona essa premissa e é, sem dúvida, a abertura de uma porta para um novo capítulo — uma porta onde a criatividade e ousadia é um convite para marcas que buscam sua assinatura de atitude estilizada na direção de cada projeto” resumem as Magnolias.