terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraMaria Farinha Filmes e Participant lideram painel na Expocine 2021

Maria Farinha Filmes e Participant lideram painel na Expocine 2021

Amanhã, 17 de novembro, às 16h, na sala SPCine, Luana Lobo, sócia da Maria Farinha Filmes e Gabriel Brakin, Diretor de Operações da Participant, estarão reunidos em um painel na Expocine 2021. Com mediação do advogado Fábio Cesnik e Felipe Cusnir, presidente da BCCC, os executivos irão discutir como alcançar e se conectar com o público por meio de movimentos poderosos gerados a partir do entretenimento.

“Estou super contente em participar deste painel ao lado do Gabriel, da Participant, pois é a confirmação de que nossos caminhos como empresas parcerias, líderes em entretenimento de impacto social, está fazendo a diferença no mundo, e esse é o nosso maior objetivo.

Poder falar sobre a importância do entretenimento como ferramenta de mudança, seja uma mudança de pensamento, mudança pessoal ou até mesmo, mudança em uma comunidade, é entender que este assunto não está mais em nosso imaginário, é algo real, concreto e no qual trabalhamos e vamos continuar a trabalhar juntas, unindo esforços. Atualmente, a Maria Farinha Filmes está desenvolvendo 20 projetos com foco no entretenimento de impacto social”, diz Luana Lobo.

Um estudo divulgado em 2020, pela GlobeScan, mostrou que consumidores estão mais atentos ao trabalho de empresas que praticam responsabilidade social e ambiental. Mais de 60% esperam que as empresas se comprometam com atitudes que façam o mundo um lugar melhor.

Os mais de 60 filmes da Maria Farinha Filmes carregam um compromisso essencial com histórias que se conectam com os maiores desafios globais, ancorados nas metas para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Isso se dá, pois a empresa faz parte do Pacto Global da ONU, assumindo o compromisso de implementar os 10 Princípios Universais – que passam pelas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Anticorrupção-, e à Agenda Global de Sustentabilidade 2030. Suas produções já impactaram mais de 33 milhões de pessoas e mobilizaram mais 100 organizações sociais no mundo, acelerando a agenda pública e empresarial, inspirando mudanças de comportamento individual e se tornando ferramenta principal de vários movimentos cívicos.

Com propósito semelhante,  a Participant, empresa fundada em 2004 com o compromisso de produzir entretenimento com temas socialmente relevantes. É responsável pela produção de mais de 100 filmes e documentários, que reúnem coletivamente 82 nomeações no Academy Award, com 21 premiações. Entre os destaques estão os vencedores do Oscar de Melhor Filme como Green Book e Spotlight; os vencedores de Melhor Filme de Língua Estrangeira, do Academy Award, Roma e Uma Mulher Fantástica; e os Vencedores de Melhor Documentário no Academy Award, American Factory, CITIZENFOUR, A Juíza (distribuído na América Latina pela Flow, spin-off da Maria Farinha Filmes que foca na distribuição híbrida de impacto), Lincoln, Histórias Cruzadas, He Named Me Malala, O Peso do Silêncio e Food, Inc.

Ambas líderes de entretenimento de impacto social, Maria Farinha Filmes e Participant pretendem ampliar a discussão do audiovisual como ferramenta de transformação na Expocine e elucidar como o entretenimento pode contribuir para construção de um mundo mais justo e sustentável. Como exemplo mais recente, está a série Aruanas. Uma coprodução da Maria Farinha Filmes com a Globo – criada e escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, fundadores da Maria Farinha Filmes.

A 1ª temporada de Aruanas foi lançada mundialmente, com a parceria de cerca de 28 ONGs em todo o mundo, chegando a mais de 150 países, com legendas em 11 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano. A série ainda levanta temas importantes sobre a justiça climática e o ativismo, estabelecendo um estilo próprio o thriller ambiental e atingiu a média de 33 milhões de pessoas por episódio só no Brasil.

Na segunda temporada, a turma da ONG ambiental Aruanas irá combater um inimigo invisível, que mata 7 milhões de pessoas por ano, a poluição do ar.

Artigos relacionados

Novidades