A MAGMA, produtora de audiovisual, em parceria com agência australiana, com escritórios em Sydney, Brisbane e Melbourne, lançam campanha publicitária para a marca 7-Eleven que traz o mote “Cada vez que você escolhe um café Fairtrade da 7-Eleven, os agricultores em lugares como o Brasil se beneficiam”.
São 24 filmes que retratam como os cafés certificados pela indústria Fairtrade (em português significa mercado justo e é um meio encontrado de inserir as cooperativas de pequenos produtores no mercado internacional) possuem benefícios intangíveis que agregam valor à marca 7-Eleven. Em cada um dos filmes é possível visualizar como a Fairtrade tem possibilitado a realização dos sonhos de agricultores e comunidades agrícolas.
Assinado pela diretora de cena Thatiane Almeida, os filmes foram gravados em uma fazenda produtiva de café em Minas Gerais, com a participação da população e produtores locais. “A ideia da campanha é mostrar a importância do café Fairtrade da marca em comunidades locais e o impacto positivo que traz para a sociedade, oferecendo aos agricultores mais trabalho, melhores condições, acesso à saúde e a educação”, conta Thatiane.
Para Glen Dickson, vice-diretor de criação da CHEP Network, executar uma ideia em fuso horário diferente é sempre um desafio, ainda mais em outro idioma, outra cultura e elenco real envolvido. “A Thatiane e a MAGMA facilitaram todo o processo e foi um prazer trabalhar com toda a equipe, onde tivemos uma comunicação clara e uma troca cultural que sempre foi tratada com um sorriso, independente do horário das ligações”, brinca. E acrescenta: “Precisamos sempre ter o foco no resultado para testemunhar a qualidade, o cuidado e a visão que são investidos em uma campanha que nos trouxe muita satisfação”, completa Dickson.
A campanha engloba mídia offline, online e redes sociais.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Cliente: 7-Eleven Austrália
Diretor de Marketing: Adam Jacka
Líder de canal, comunicações com o cliente: Cameron Lindley
Gerente Sênior de Marketing: Aimee La RoccaAgência: Rede CHEP
Vice-diretor de criação: Glen DicksonDiretor Executivo de Criação: Amy Weston
Diretor Criativo: Tim Smith Diretor de Arte Sênior: Benjamin Mann Redator Sênior: Nicolas MolyneuxProdutora Sênior: Elena Szymanski
Cliente Parceiro: Rachel Dymond
Diretor de contas: Marco Schirru
Produção: Magma
Direção: Thatiane Almeida
Produção Executiva: Grazi Nadruz e Marcela SantosAssistência Executiva: Bia Sousa
Assistência de Direção: Carol Morango
Head de Produção: Renata Munaretto
Direção de Produção: Pedro Olaya
Assistência de Produção: Lucas Debesti Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci Direção de Arte: Igor Mariwaki Figurino: Giovana Marcondes Beleza: Sandra Regina Olegario Elétrica: José Batista da Cruz Maquinista: BodaoBackstage: Letícia Zambon
Montagem: Victor Cohen
Segunda Unidade
Direção: Sabrina Duarte
Direção de fotografia: Daniel Ceará
Drone: Laurent Refalo
Pós-produção
Coordenação de DC: Troop Post
Finalização: Equipe Troop Post
Cor: Junior Xis
Motion: Troop Post
Vfx: Troop Post
Produtora de Som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Agradecimentos especiais: Alessandro Marcos e Coopervitae