Com um vasto histórico de trabalhos feitos para grandes empresas e plataformas, como Discovery, Cartoon Network, Netflix, HBO Max e Apple, Edu Bragança e Tatiana Lomelino se unem para montar o estúdio Lunatique, o primeiro estúdio 100% especializado em criar e produzir comunicação feita sob medida para o mercado de entretenimento. O principal foco do estúdio está em trailers, promos e conteúdos curtos para canais de streaming e TV.
A ideia de lançar no Brasil um estúdio dirigido para a promoção do setor de entretenimento surgiu a partir da experiência de Eduardo Bragança no mercado de TV nos Estados Unidos, trabalhando para o Cartoon Network, empresa em que atuou por quase dez anos.
“Como nos Estados Unidos a indústria do entretenimento está muito mais amadurecida, as produtoras e os fornecedores especializados em promover o entretenimento também acompanharam esse crescimento e se desenvolveram em conjunto. Por isso, é muito comum encontrar casas de produção e estúdios com grandes talentos especializados em promoção e trailers: editores, produtores de som, redatores, motion designers, todos vivendo e respirando promoção de entretenimento e entregando um trabalho de ponta”, afirma Edu Bragança que diz ter percebido essa lacuna no mercado audiovisual brasileiro quando retornou ao país e estruturou e liderou o departamento de On Air dos canais Discovery Brasil.
“Ter fornecedores especializados faz uma tremenda diferença na hora de terceirizar um trabalho. Porque você entrega o briefing para alguém que entende o seu negócio, entende a identidade da sua marca, e consegue entregar uma produção de altíssima qualidade. Tive excelentes experiências contratando esse tipo de serviço nos Estados Unidos e na Argentina. Porém, no Brasil, eu sempre tive dificuldades de encontrar fornecedores especializados. Encontrei, é claro, muitas produtoras e profissionais altamente competentes, mas que normalmente trabalham produzindo conteúdo ou publicidade, raramente com o know-how específico de criação e produção em promoção de entretenimento.” destaca.
Os profissionais do novo estúdio pretendem trabalhar pessoalmente em todas as criações e produções para que os clientes experimentem o resultado de uma criação artesanal altamente capacitada, feita por quem realmente entende de entretenimento. “Nós não acreditamos em fazer trailers e promos em linha de montagem, mas em comunicação com alma, com identidade e personalidade. Isso faz com que as histórias se destaquem da paisagem e gerem uma das coisas mais poderosas que a comunicação pode fazer, que é criar conexão. Conexão com os personagens, com a história e com a marca”, ressalta Edu Bragança.
Para garantir que a excelência esteja em todas as etapas da produção, o estúdio já nasce com a competência de Tatiana Lomelino como produtora e sócia. Com mais de 20 anos de experiência em produção audiovisual, atuou em diversas produtoras e agências de publicidade. Produziu campanhas e promos para Netflix, TV Globo, Cartoon Network, Apple, entre outros.
“Com o crescimento da produção de conteúdo no mercado brasileiro, nem sempre os canais de TV têm uma equipe que dá conta do volume de peças e campanhas que precisam ser criadas e produzidas, precisando muitas vezes terceirizar esse serviço. É aí que o estúdio Lunatique entra, com toda expertise do Edu, que sempre esteve dentro dos canais de TV e streaming”, complementa Tatiana Lomelino.
Contrariando o senso comum, o estúdio Lunatique não tem planos de crescer. “Pretendemos continuar do mesmo tamanho, pois nosso plano é oferecer o melhor serviço de criação e produção do mercado e para isso, queremos continuar produzindo artesanalmente”, conclui Eduardo.