quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraLove Pictures Company chega ao mercado com foco nas relações

Love Pictures Company chega ao mercado com foco nas relações

Chega ao mercado a Love Pictures Company. Sob a liderança dos sócios Wal Tamagno, Joana Duchiade e Mario Ubirajara, a produtora nasce para atuar de forma independente, com foco nas relações, criatividade e excelência de entrega para os mais diversos formatos e demandas audiovisuais.

Como principal diferencial, a operação reúne três dos principais produtores executivos da indústria a um time plural de diretores de cena, misturando linguagens, contextos e repertórios distintos para aplicá-los principalmente à publicidade, mas também a projetos que vão de conteúdo para plataformas de streaming até canais de TV, aplicativos, colaborações com músicos, influenciadores e outras formas menos convencionais.

“Nossas experiências anteriores nos mostraram que colocar as pessoas, as ideias e as relações em primeiro lugar tornam qualquer processo mais eficiente, produtivo e divertido. Com base nessa essência e com as parcerias certas, acreditamos que é possível se destacar ao entregar o que o mercado mais busca: soluções de produção mais dinâmicas, menos limitadas e que não se prendam a formatos ou linguagens pré-definidas, em um processo leve”, pontua Wal Tamagno.

Ex-sócio e cofundador da AliceFilmes, o executivo completa 25 anos de experiência na área neste ano de 2024, incluindo mais de uma década na Cine. Durante sua carreira, liderou produções para clientes como Apple, Nike, Natura, O Boticário, Havaianas, Jeep, Itaú, Heineken, McDonalds, Vivo, Claro, PepsiCo, Ambev e Fiat, entre outros. Acumula prêmios nos principais festivais internacionais do mundo, como Cannes Lions, D&AD, One Show, Whext, Ciclope, New York Film Festival, CCSP, Clio e London Film Academy.

Completando o time de sócios, Mario Ubirajara é formado em comunicação social e acumula quase 20 anos de mercado, tendo foco em pós-produção de comerciais, conteúdo digital e entretenimento, com passagens por Conspiração, Zola, AliceFilmes e Sentimental.

Já Joana Duchiade é formada em Cinema, Audiovisual e Multimídia na La Fémis (Paris), atuou como assistente de direção ao longo de 16 anos para diretores de sucesso internacional – como o ganhador do Oscar, Paolo Sorrentino – até migrar para a produção executiva, há seis anos, e passar por produtoras como MyMamma e AliceFilmes. Trabalhou para inúmeros clientes, entre eles os digitais Nubank, Facebook e Instagram.

“Estamos unindo expertises e visões diferentes, porém complementares, para garantir uma entrega de excelência em todos os cenários. A Love nasce com a certeza de que qualquer ideia criativa pode – e deve – ser materializada, independentemente do formato, da tecnologia ou onde ela será veiculada”, acrescenta Joana.

Casting plural 

O casting da Love é formado por diretores associados, refletindo a proposta da produtora de oferecer mais autonomia e participação ativa nas decisões financeiras de cada projeto. O time de diretores de cena é composto por talentos com perfis diversos, trazendo diferentes perspectivas, origens, experiências e linguagens para enriquecer o trabalho criativo.

Entre eles, Ariela Dorf que traz um olhar afiado e elegante para seus projetos, buscando revelar a beleza da verdade e a poesia do real. Seus filmes são marcados por uma narrativa cinematográfica que emociona pela conexão que estabelece com temas cotidianos. Um exemplo disso é o premiado filme “Postpartum Under Pressure” para Baby Dove, que aborda delicadamente o puerpério e foi premiado em diversos festivais. A diretora já passou produtoras como MyMamma e Stink, emprestando seu talento para marcas como Kellogg’s, Unilever, PepsiCo, Vivo, Farm, Buchanan’s, Samsung e Adidas. Seus prêmios mais recentes incluem festivais como Cannes Lions, Clio Awards, Ciclope Latino, El Ojo e Vimeo Staff Picks.

Já a dupla MAR+VIN, formada por Marcos Florentino e Kelvin Yule é reconhecida por adicionar refinamento artístico à materialização de histórias significativas e já foi destaque em revistas como Vogue e Elle, além de atuar para marcas como Dior, Netflix, Sephora, C6 Bank, Natura e Renault. Ao longo da carreira, filmaram e fotografaram personalidades como Viola Davis, Gisele Bündchen, Lewis Hamilton e Glória Maria, colecionando prêmios como o Ciclope Latino com o filme “Rito”, estrelado pela cantora Erykah Badu, além de terem sido finalistas do Latin American Fashion Awards como melhores fotógrafos do ano e melhor fashion film do ano, ainda com Rito. Por fim, foram nomeados para a lista ‘New Wave: Creatives’ 2023 do British Fashion Council, entre 50 dos “jovens talentos criativos mais inovadores e inspiradores que desempenham um papel fundamental na indústria a nível mundial”.

Também faz parte do casting Otavio Machado, que traz uma série de trabalhos premiados no portfólio, com obras produzidas no Brasil e no exterior. Entre seus filmes, se destacam narrativas visuais poderosas, sempre com craft bem cuidado, que emocionam através da delicadeza e do trabalho com os atores. Dirigiu peças para Chevrolet, Volkswagen, BMW, Stella Artois, O Boticário, entre outros, que lhe renderam prêmios em festivais como Ciclope, Cannes Lions, Shots Awards e El Ojo.

Assim como Paulo Nascimento, nascido no extremo da zona leste de São Paulo. Jovem talento com uma abordagem criativa única, é inspirado por suas vivências na periferia, buscando transmitir um olhar poético e uma mensagem de esperança através de seus filmes. Com um portfólio que abrange projetos artísticos independentes e trabalhos para marcas, Paulo foi um dos indicados do Ciclope Latino 2024 como “New Talent”, solidificando sua posição como uma das novas promessas do audiovisual.

Também atuando em duo, completam o time Os Rosa, formado por Sarah Martins e Rodrigo de Paula. A dupla é conhecida por suas narrativas altamente criativas e autênticas, incluindo o uso de inteligência artificial em seus trabalhos. Nos últimos quatro anos, o duo produziu conteúdos para marcas como Vogue Brasil, Rock in Rio, Guaraná Antarctica, Lupo, Cerveja Beck’s e Johnnie Walker.

“Vamos aproveitar a pluralidade do nosso casting de diretores para unir perspectivas diferentes e integrá-las às tecnologias de pós-produção atuais desde o início do processo. Essa abordagem nos permite planejar melhor, caminhar junto com a produção e criar entregas grandiosas, incorporando ao projeto toda a inovação que o mercado atual exige”, enfatiza o sócio Mario Ubirajara.

Artigos relacionados

Novidades