Chega ao mercado a Love Pictures Company. Sob a liderança dos sócios Wal Tamagno, Joana Duchiade e Mario Ubirajara, a produtora nasce para atuar de forma independente, com foco nas relações, criatividade e excelência de entrega para os mais diversos formatos e demandas audiovisuais.
Como principal diferencial, a operação reúne três dos principais produtores executivos da indústria a um time plural de diretores de cena, misturando linguagens, contextos e repertórios distintos para aplicá-los principalmente à publicidade, mas também a projetos que vão de conteúdo para plataformas de streaming até canais de TV, aplicativos, colaborações com músicos, influenciadores e outras formas menos convencionais.
“Nossas experiências anteriores nos mostraram que colocar as pessoas, as ideias e as relações em primeiro lugar tornam qualquer processo mais eficiente, produtivo e divertido. Com base nessa essência e com as parcerias certas, acreditamos que é possível se destacar ao entregar o que o mercado mais busca: soluções de produção mais dinâmicas, menos limitadas e que não se prendam a formatos ou linguagens pré-definidas, em um processo leve”, pontua Wal Tamagno.
Ex-sócio e cofundador da AliceFilmes, o executivo completa 25 anos de experiência na área neste ano de 2024, incluindo mais de uma década na Cine. Durante sua carreira, liderou produções para clientes como Apple, Nike, Natura, O Boticário, Havaianas, Jeep, Itaú, Heineken, McDonalds, Vivo, Claro, PepsiCo, Ambev e Fiat, entre outros. Acumula prêmios nos principais festivais internacionais do mundo, como Cannes Lions, D&AD, One Show, Whext, Ciclope, New York Film Festival, CCSP, Clio e London Film Academy.
Completando o time de sócios, Mario Ubirajara é formado em comunicação social e acumula quase 20 anos de mercado, tendo foco em pós-produção de comerciais, conteúdo digital e entretenimento, com passagens por Conspiração, Zola, AliceFilmes e Sentimental.
Já Joana Duchiade é formada em Cinema, Audiovisual e Multimídia na La Fémis (Paris), atuou como assistente de direção ao longo de 16 anos para diretores de sucesso internacional – como o ganhador do Oscar, Paolo Sorrentino – até migrar para a produção executiva, há seis anos, e passar por produtoras como MyMamma e AliceFilmes. Trabalhou para inúmeros clientes, entre eles os digitais Nubank, Facebook e Instagram.
“Estamos unindo expertises e visões diferentes, porém complementares, para garantir uma entrega de excelência em todos os cenários. A Love nasce com a certeza de que qualquer ideia criativa pode – e deve – ser materializada, independentemente do formato, da tecnologia ou onde ela será veiculada”, acrescenta Joana.
Casting plural
O casting da Love é formado por diretores associados, refletindo a proposta da produtora de oferecer mais autonomia e participação ativa nas decisões financeiras de cada projeto. O time de diretores de cena é composto por talentos com perfis diversos, trazendo diferentes perspectivas, origens, experiências e linguagens para enriquecer o trabalho criativo.
Entre eles, Ariela Dorf que traz um olhar afiado e elegante para seus projetos, buscando revelar a beleza da verdade e a poesia do real. Seus filmes são marcados por uma narrativa cinematográfica que emociona pela conexão que estabelece com temas cotidianos. Um exemplo disso é o premiado filme “Postpartum Under Pressure” para Baby Dove, que aborda delicadamente o puerpério e foi premiado em diversos festivais. A diretora já passou produtoras como MyMamma e Stink, emprestando seu talento para marcas como Kellogg’s, Unilever, PepsiCo, Vivo, Farm, Buchanan’s, Samsung e Adidas. Seus prêmios mais recentes incluem festivais como Cannes Lions, Clio Awards, Ciclope Latino, El Ojo e Vimeo Staff Picks.
Já a dupla MAR+VIN, formada por Marcos Florentino e Kelvin Yule é reconhecida por adicionar refinamento artístico à materialização de histórias significativas e já foi destaque em revistas como Vogue e Elle, além de atuar para marcas como Dior, Netflix, Sephora, C6 Bank, Natura e Renault. Ao longo da carreira, filmaram e fotografaram personalidades como Viola Davis, Gisele Bündchen, Lewis Hamilton e Glória Maria, colecionando prêmios como o Ciclope Latino com o filme “Rito”, estrelado pela cantora Erykah Badu, além de terem sido finalistas do Latin American Fashion Awards como melhores fotógrafos do ano e melhor fashion film do ano, ainda com Rito. Por fim, foram nomeados para a lista ‘New Wave: Creatives’ 2023 do British Fashion Council, entre 50 dos “jovens talentos criativos mais inovadores e inspiradores que desempenham um papel fundamental na indústria a nível mundial”.
Também faz parte do casting Otavio Machado, que traz uma série de trabalhos premiados no portfólio, com obras produzidas no Brasil e no exterior. Entre seus filmes, se destacam narrativas visuais poderosas, sempre com craft bem cuidado, que emocionam através da delicadeza e do trabalho com os atores. Dirigiu peças para Chevrolet, Volkswagen, BMW, Stella Artois, O Boticário, entre outros, que lhe renderam prêmios em festivais como Ciclope, Cannes Lions, Shots Awards e El Ojo.
Assim como Paulo Nascimento, nascido no extremo da zona leste de São Paulo. Jovem talento com uma abordagem criativa única, é inspirado por suas vivências na periferia, buscando transmitir um olhar poético e uma mensagem de esperança através de seus filmes. Com um portfólio que abrange projetos artísticos independentes e trabalhos para marcas, Paulo foi um dos indicados do Ciclope Latino 2024 como “New Talent”, solidificando sua posição como uma das novas promessas do audiovisual.
Também atuando em duo, completam o time Os Rosa, formado por Sarah Martins e Rodrigo de Paula. A dupla é conhecida por suas narrativas altamente criativas e autênticas, incluindo o uso de inteligência artificial em seus trabalhos. Nos últimos quatro anos, o duo produziu conteúdos para marcas como Vogue Brasil, Rock in Rio, Guaraná Antarctica, Lupo, Cerveja Beck’s e Johnnie Walker.
“Vamos aproveitar a pluralidade do nosso casting de diretores para unir perspectivas diferentes e integrá-las às tecnologias de pós-produção atuais desde o início do processo. Essa abordagem nos permite planejar melhor, caminhar junto com a produção e criar entregas grandiosas, incorporando ao projeto toda a inovação que o mercado atual exige”, enfatiza o sócio Mario Ubirajara.