segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraLos Pibes dirigem nova campanha do Tinder

Los Pibes dirigem nova campanha do Tinder

Está no ar a nova campanha do Tinder, da Adventures Inc., apresentando as funcionalidades mais recentes da plataforma de relacionamento, como o bloqueio de contatos, perfil verificado, exploração, videochamada. Foram quatro filmes dirigidos pela dupla Los Pibes, Caio Amantini e Raphael Pamplona, da produtora Café Royal, que conta com um time de produtores e diretores criadores de cinema, séries, teatro, publicidade, branded content e artes visuais (assista aqui). Os cortes dos filmes exploram uma paleta de cores vívida e elementos visuais que são tendência na “linguagem internética”, destacando os recursos em situações comuns e inusitadas na rotina dos usuários.

“O processo criativo da campanha foi muito prazeroso. Tanto o pessoal da Adventures Inc, quanto os clientes do Tinder nos deram muita liberdade para criar e trazer nossas maluquices aos filmes. Nosso pensamento foi de sempre explorar a plasticidade de cada cena, seja por meio de enquadramentos mais ousados, da estética Vaporwave do cenário ou situações excêntricas, como a personagem com o pé dentro aquário no filme Blocklist por exemplo”, explicou Amantini.

Segundo o diretor, os pontos fortes desta campanha são a linguagem jovem e o casting plural. Na somatória da estética do cenário, com o uso de grande angulares, movimentos de câmera e efeitos gráficos, a dupla conseguiu imprimir uma linguagem moderna e divertida. “A diversidade de corpos, cor e gênero é algo que sempre buscamos em nossos filmes e eu fico muito feliz que tivemos total apoio tanto do Tinder, quanto da Adventures Inc para junto com a Kozmos, trazer esta pluralidade para a campanha”, acrescentou.

Los Pibes

Caio Amantini e Raphael Pamplona chegaram à Café Royal em março. Formados em Publicidade, se conheceram na faculdade de Cinema, em Buenos Aires. Começaram a trabalhar juntos com a direção de videoclipes e, logo no começo, tiveram a oportunidade de dirigir o clipe da música “Hear Me Now”, do Alok, que hoje conta com mais de 419 milhões de visualizações no YouTube.

Em 2018, os diretores voltaram para o Brasil e começaram a trabalhar com publicidade. Desde então, já trabalharam com marcas como Nissin, Netflix, Waze, Uber e Deezer, sempre buscando fugir um pouco do clássico e criando saídas que se relacionem com a linguagem narrativa, como o cinema.

Artigos relacionados

Novidades