A MetLife anuncia sua chegada no mercado indiano por meio da campanha “Protection and Health Plan” voltada para a TV. Desenvolvida pela agência McCann Worldgroup Índia, a ação deu início este mês naquele país.
A Lightstar Studios é a produtora brasileira responsável por dar vida ao personagem Snoopy, da Peanuts, que participa dos comerciais da MetLife desde a década de 80. Construído em técnica 2D e efeitos digitais, o amado cachorrinho interage no filme com o menino hindu que se vê sem dinheiro para pagar seu sorvete. Então, o Snoopy resolve a situação e empresta o dinheiro que ele poupou para o menino. “O foco desta ação foi transmitir, por meio do Snoopy, a força, confiança e a solidez da seguradora, uma empresa centenária que oferece aos seus segurados produtos de qualidade e acessíveis financeiramente. O personagem também ensina a importância de guardar as economias e saber usá-las quando precisar”, explica Marcelo de Moura, diretor de criação da Lightstar.
A produtora comemora dez anos de atuação e ao longo deste período tem sido reconhecida e premiada internacionalmente por aclamados filmes de animação, entre eles: “O Segredo de Kells” (indicado ao Oscar 2010), “Chico e Rita”(Indicado ao Oscar 2012), “Asterix e os Vikings”, “Oggy and The Cockroaches Movie”, “Uma História de Amor e Fúria”(Vencedor do prêmio de Annecy 2013) e outros títulos. Em relação aos trabalhos mais recentes, todos ainda no ar, estão a produção da webserie “Juninho Play e Família” e “SOS Fada Manu” no canal Gloob.
Ficha Técnica:
Cliente: Metlife
Campanha: Protection and Health Plan
Agência de Animação: Lightstar Studios
Direção de Animação: Marcelo de Moura
Produção: Jean de Moura
Efeitos Especiais: Douglas Ayres / Guilherme Lopes
Direção de Arte: Mirella Demartini
Clean Up: Paula M Urbinati / Marcio Cardoso