Criada na Argentina e com operações em São Paulo, Cidade do México, Los Angeles, Barcelona e Madrid, a Landia anuncia a chegada de Del, Lua Voigt e Nixon para reforçar seu casting de diretores de cena para atuação principalmente no mercado brasileiro, ao lado de Rodrigo Saavedra e Juliana Curi.
Natural de Curitiba, Lua Voigt iniciou sua carreira no Paraná como assistente de direção, onde atuou na área por oito anos. Em 2013, mudou-se para São Paulo e desde então já desenvolveu projetos para marcas como TAM, Jeep, Discovery Channel e P&G, entre outras. Pelo filme institucional “Trote”, para a Secretaria do Estado da Comunicação Social do Paraná, Lua venceu o 35º Profissionais do Ano da Rede Globo, na categoria Mercado Nacional. Marcada por fortes narrativas visuais, a diretora utiliza referências em fotografia e cinema como suas principais fontes de inspiração.
Com passagem pelo mercado de produção de Londres, Del acumula em seu currículo grande experiência em animação e direção de arte. Como diretor de videoclipes, suas produções já conquistaram destaque na mídia internacional como Creators Project e Nowness. Seu curta-metragem foi um dos selecionados no Vimeo Staff Picks. Para o mercado publicitário, Del já dirigiu filmes em parceria com grandes anunciantes como Heineken, TIM, Visa, MTV e Honda, entre outras.
O paulistano Nixon Freire iniciou sua carreira em 2012 como fotógrafo de still para comerciais. Como diretor de cena, desde 2013 coleciona atuação em campanhas para marcas como Mitsubishi, Budweiser, Ford, Johnson & Johnson e Pedigree. Nixon já conquistou Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, com a campanha Anorexia, em 2013; El Ojo de Iberoamérica, com a campanha para a Aldeia Nissi, em 2014; além de ter sido premiado em outros festivais. Entre os traços mais marcantes de sua obra, utiliza elementos como a luz e o movimento em sua composição.
Sócia da Landia no Brasil, Carolina Dantas reforça que o perfil peculiar de cada um desses novos talentos agregados ao casting de diretores de cena da produtora só faz ampliar a capacidade da empresa para ganhar concorrências de roteiros mais específicos. “A sensibilidade e o tom lúdico do olhar da Lua e a elegância estética presente nos filmes tanto do Del, quanto do Nixon, enriquecem nossas armas diante das outras produtoras”. A contratação de novos profissionais, segundo Carol, é puro reflexo da crescente demanda que a produtora vive desde que passou a atuar no Brasil, em 2012.