sábado, maio 18, 2024
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Labof inicia nova fase e se posiciona como “one stop creative shop”

A Labof, operação liderada pelos sócios Bruno Bernardo e Vitor Faria, celebra seus cinco anos de vida iniciando uma nova fase, unificando núcleos de especialidade para oferecer entregas completas de criação, estratégia, experiência e produção para as marcas.Neste novo momento, a empresa passa a se posicionar como uma “one stop creative shop”, tendo a estratégia e a criação como base central de desenvolvimento de projetos especiais, mas com estrutura e expertise para a realização de todos os processos necessários, desde a concepção até a execução final. Já sob a nova configuração, a Labof realizou, somente nas últimas semanas, projetos para marcas como Ford, Lacoste, Campari, Avatim e Individual, entre outras.

Fundada em 2018 como um hub de estratégia, a Labof foi agregando serviços e especialidades complementares por meio de fusões e novas parcerias, criando unidades como a Labof Strategy, a Labof Films, a Labof Art e a Labof Experience. Agora, apesar de manter entregas independentes quando necessário – inclusive em parceria com outras agências –, a intenção é apresentar soluções completas para anunciantes de diferentes tamanhos e necessidades, que vão desde projetos de branding e posicionamento a ativações e campanhas de mídia.

“A Labof nasceu da vontade de ressignificar o trabalho tradicional de comunicação e publicidade, trazendo um olhar criativo e estratégico que fugisse do convencional e integrasse outras disciplinas, especialmente bebendo em referências da arte e do entretenimento. Depois de atrair e gerar cases de sucesso para algumas das marcas mais importantes de seus mercados, nacionais e internacionais, vimos que esse caminho tinha mesmo um enorme potencial. Agora, é a hora de escalar e oferecer essas soluções para mais empresas”, pontua Bruno Bernardo, sócio-fundador e CEO da Labof.

Entre os trabalhos de maior destaque da Labof nos últimos anos estão “Cabeça, ombro, joelho e pé”, para Havaianas, lançada em 2021 e que se tornou um dos maiores cases do TikTok na América Latina, chegando próximo aos 4 bilhões de views; o rebranding da Restoque para Veste, controladora de marcas como Le Lis, Dudalina e John John, que envolveu desde o naming ao posicionamento de marca; e a campanha de retomada pós-pandemia do Outback, além de outros para Ducati, Budweiser, Lindt e Land Rover.

Nontraditional

Potencializando parte essencial de sua fundação, a Labof mantém a realização de uma série de ações e projetos proprietários ligados a arte, entretenimento, cultura e conexão social. A maioria deles acontece na Nontraditional Arena, na Vila Mariana, em São Paulo, onde a operação é sediada. Muito além de uma estrutura clássica de escritório, o espaço reúne uma galeria de Graffiti a céu aberto, estrutura para eventos, exposições artísticas, prática esportiva e muito mais.

“A Nontraditional Arena é um espaço de experiências, tanto as proprietárias quanto as de clientes e até comunitárias, quando abrimos os portões para projetos de arte, cultura e empreendedorismo com acesso livre ao público. Acreditamos que essas iniciativas geram conexão, oportunidades de negócios e um frescor criativo fundamental para nosso time, parceiros e para todos que participam das ativações”, explica Vitor Faria, sócio e diretor de produção da Labof.

Entre os exemplos está a realização da FACIL, Feira de Arte Contemporânea Independente do Lab, com participação de artistas de diferentes vertentes, novos e já consagrados, com objetivo de fomentar a arte e torná-la mais acessível. Da mesma forma, o espaço recebe o FIA (Festival Independente de Audiovisual) e o Nontraditional Talks, seminários sazonais com grandes referências em diferentes assuntos e especialidades, com curadoria assinada por Eco Moliterno.

“Esse é o espírito da Labof: reunir mentes criativas e inspiradoras em diferentes projetos, com diferentes skills, e materializar isso também no trabalho para as marcas”, completa Bernardo.

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