A incubadora Selo Elas, uma iniciativa da distribuidora e produtora Elo Studios, está comemorando seu sétimo ano no mercado audiovisual nacional. O projeto nasceu em 2018 e desde seu surgimento, 46 filmes foram selecionados, sendo que cerca de metade das produções são de fora do eixo Rio-SP, colaborando assim com a diversidade e pluralidade de narrativas. Destes projetos, alguns já foram lançados comercialmente e exibidos em festivais de cinema pelo mundo, enquanto outros ainda estão em fase de produção e finalização.
O Selo Elas complementa a Elo Studios, que tem como foco principal trabalhar títulos de grande potencial comercial como “De Repente, Miss!” e “Saudosa Maloca” – que serão lançados este ano.
A consultoria do Selo Elas consiste em acompanhar o trabalho desde a sua concepção até a chegada aos cinemas por meio de um grupo forte e experiente de 21 grandes profissionais do mercado audiovisual, formado por homens e mulheres de todas as áreas do cinema (roteiro, direção, produção, montagem, pós-produção, trilha sonora, marketing, distribuição, exibição) que fomentam juntos essa mudança através de consultorias para as diretoras selecionadas, buscando potencializar os seus projetos e suas carreiras. E tem dado muito certo.
Em 2024 serão lançados três filmes que contaram com a consultoria do Selo Elas: “A Mulher Sem Chão”, de Auritha Tabajara e Débora Mcdowell; “Nó”, de Laís Melo e “Avenida Beira-Mar”, de Maju de Paiva e Bernardo Florim, vencedor do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2020. Também serão filmados “Flores do Recôncavo”, da dupla Ary Rosa e Glenda Nicácio; “Tempo Meio Azul Piscina”, de Sofia Federico, ambos da Bahia, “Sereis Uma Só Carne”, de Andréia Kaláboa, de Curitiba, e “Até o Fim do Mar”, de Vânia Lima, da Bahia.
O Selo ELAS segue investindo em boas ideias, pluralidade e representatividade para este e próximos anos da iniciativa.