A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras do mercado publicitário brasileiro, foi a responsável pela produção de 09 filmes publicitários para a nova campanha da “Mega da Virada”, para as Loterias CAIXA com a criação da Propeg.
“É muito dinheiro pra qualquer um” é o mote escolhido para a campanha, cujo objetivo é incentivar e promover o período de apostas para a “Mega da Virada”, que tem o prêmio estimado em R$550 milhões e sorteio agendado para o dia 31 de dezembro de 2023.
Para atender todo o projeto, a equipe da Ilha Crossmídia trabalhou com nove roteiros adaptativos, que foram gravados nos estúdios da produtora em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que foram adaptados para abrigar diferentes cenários, como uma nave espacial, uma agência lotérica, um campinho de futebol, uma casa antiga, uma praia e até um iglu na neve.
Para ocupar as diferentes possibilidades de locações, a produtora contratou diversos atores e figurantes para interpretarem diferentes perfis de personagens, entre eles, astronautas, atletas, pilotos de Fórmula 1, acrobatas de circo, surfistas e até um cover do Tarzan.
“A Ilha Crossmídia possui mais de 20 anos mercado e essa experiência nos possibilita trabalhar em um projeto grande como este, com foco em entregar filmes com alta qualidade, adaptativos a diferentes planos de mídias, grande equipe e diferentes cenários, em tempo hábil de cumprir todo o cronograma proposto pelos clientes”, explica Carol Ravenna, Gerente Geral da Ilha Crossmídia.
Entre as adaptações dos roteiros, a Ilha Crossmídia produziu um “mega minuto”, disponível no YouTube e demais plataformas digitais, em que compila todos os demais filmes produzidos para a campanha de lançamento da “Mega da Virada”, das Loterias CAIXA.
O plano de mídia será executado durante os meses de Novembro e Dezembro, abrange veiculação em redes sociais, como TikTok, Instagram e Kwai; e em emissoras de TV com cobertura nacional, como TV Globo.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
LOTERIAS CAIXA: Mega da Virada 2023
━Anunciante: CAIXA
Agência: PropegD.O.P: Thiago Coghi
Dir. de Arte: Tiago Barbosa
Dir. Executivo: Palu Rossi
Prod. Executiva: Luciana Calil
Gestão: Carolina Ravenna
Dir. Operacional: Adriano Oliveira
Atendimento: Wilka Nepomuceno
Ger. Novos Negócios: Celia Queiroz
1AD: Larissa Andrade
2AD: Gabriel Figueira
3AD Set: Brendinho (Brendow Camilotti)
1AC: Lirton Jr
2AC: Felipe Ramos
AC: Osvaldo Garcia
Foquista: André Tanahashi
Logger: Pedro Corrêa
Making of: Beatriz Valdevite
Steadycam: Thiago Terenzi
Gaffer: Rafael Salles
Assist. Elétrica: Matheus Rebello, Marcos Bandolfo, Roberto Machado, Gabriel Dos Santos
Chefe Maquinaria: Rodrigo Navajas
Assist. Maquinaria: Lucas Franco, Adilson Luciano
Som Direto: Henrique Falleiros
1 Assist. Arte: Luana Oliveira
Assist. Arte: Grenda CabestréCenógrafa: Paula Abrão
Cenotécnico: Gustavo Scatena
Prod. Objetos: Priscila De Brino
Assist. Prod. de Objetos: Jessica Flavia
Aderecista: Gabriel Oliveira
Contrarregra Chefe: Jorge Luiz
Contrarregra: Leonardo Da Silva, Paulo Vinícius Cachoeira
Assist. Contrarregra: Maurílio Marcari
Make/Hair: João Victor Marcolino, Jonathan Borges
Figurinista: Beto Almeida
Prod. Figurino: Nicole Nativa
Motorista Fig.: Anderson Rocha
Camareira: Slana BovoCaracterizador: Roger Garcia
Coord. Produção: Monise Kristoschek
Dir. Produção: Maíce Ramos
Produção: Camila Contrera, Alex Vieira
Platô: Tiago Melo
Assist. Produção: Tatiane Quintiliano, Mayra Rossi
Prod. Elenco: Cristina Saito, Rita Chichitoste (Fig./Coadj.)
Prod. Locação: Ticiana Bonacin
Prod. Alimentos: Adriano Muradi
Efeitista (Traquitana): Sanner De Oliveira
Hospitalidade: Fabiana Paiva
Acolhimento Clientes: Valéria SimõesCatering: Zélia Silva
Coord. Pós-Produção: Maria Cristina Santos
Montagem: Nathan Cruz, Jonathan Soares e David Borges Motion/VFX: Marcos Rigobello, Alex Rezende, Tobias Festuccia, Frederico Freitas, Neto Stefanelli, Guilherme Paciornik Color: Cora Produtora Finalização: Nathan Cruz Prod. Áudio: Lógico! Libras: Amanda Ballarin, Rayane de Oliveira e Rosangela Toledo (Acessibilidade e Libras)