quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraHungry Man amplia seu time de diretores de cena

Hungry Man amplia seu time de diretores de cena

A Hungry Man traz em sua filosofia a constante busca pelo diferente e pelo novo, missão que é refletida no trabalho dos mais de 25 diretores espalhados pelo mundo, incluindo os brasileiros Gualter Pupo, Carlão Busato e João Caetano Feyer. Após uma minuciosa busca, a produtora enxergou uma oportunidade e apostou na contratação de novos talentos e diretores já reconhecidos no mercado nacional e internacional. Ricardo Mehedff, Paulo Diehl,  e a dupla Amnésia (Pedro Giomi e Guilhermo Sartori) chegam para agregar e ampliar o time de diretores da Hungry Man.

“Desde 2011 a produtora não trazia diretores. Não temos o desejo de sermos grandes, mas investimos na carreira dos diretores que tem tudo a ver com a marca, com o jeito Hungry Man, que é trabalhar com foco na qualidade e não na quantidade. Não é muito fácil encontrar profissionais com este perfil, tanto é que demorou mais de um ano para encontrarmos nosso primeiro diretor há 9 anos, quando chegamos no Brasil.  Agora temos novidades, eles chegam com o nosso jeito e certamente irão atender as novas demandas que o mercado deseja”, conta o managing partner, Alex Mehedff.

Cineasta com licenciatura em Cinema e TV pela The George Washington University, Ricardo Mehedff, dirigiu e trabalhou como editor em diversos filmes publicitários para as principais agências e anunciantes do mercado, como: Coca-Cola, Nike, Microsoft, Samsung, Banco Itaú, Skol, entre outros. Na área de cinema, seus filmes de curta metragem já participaram de mais de 100 festivais mundiais com diversos prêmios mundo afora. Possui uma grande experiência na produção de trailers para Hollywood – no seus portfólio estão “LA Confidential”, “GI JOE” – e no Brasil foi responsável pela criação e edição de mais de 120, se tornando referência neste segmento.

Como diretor publicitário, já ganhou 14 Leões no Festival de Cannes, incluindo três de ouro e seis de prata, com os filmes “Santa’s Forgotten Letters” (Ogilvy & Mather para Coca Cola 2010), “Speaking Exchange” (FCB Brasil para CNA) e com a 8ª campanha mais premiada do mundo e a mais premiada da América do Sul este ano – ambos realizados na Hungry Man.  “O Ricardo já trabalhava conosco como editor/diretor freela. Foi mais do que natural a integração dele no nosso time global. Ele trabalha a ‘sensibilidade/emoção’ nos filmes como poucos que já vi no mundo.  E isso é raro, uma qualidade ímpar em um diretor, sem falar na sua experiência internacional, que é bastante grande também”, ressalta Alex.

Paulo Diehl, ex-Rebolución e Conspiração Filmes, trabalhou em agências quando ainda era criativo (Y&R e Lowe, em Portugal; e DM9DDB e Fallon, no Brasil). Diretor de cena desde 2006, Diehl já produziu filmes para importantes clientes como Volkswagen, Boticário, AmBev, Honda e Unilever, TAM, entre outros. Segundo Alex, Paulo esteve muito próximo de ingressar na Hungry Man em 2009. “Depois de passagens em outras produtoras, nós nos reaproximamos. Ele foi criativo antes de diretor profissionalmente, já trabalhou em agências fora do Brasil e tem uma visão global do mercado, que hoje, é no meu entendimento uma das coisas fundamentais para um diretor e seu trabalho como um todo. Sem falar do seu talento, Paulo trata o humor com visual storytelling de uma forma que é singular, diferente dos diretores da Hungry Man mundo afora. Ele vem para somar e crescer, e quem sabe também dirigir no exterior como os outros diretores da produtora no Brasil”, frisou.

Reconhecida também por apostar em novos talentos, a Hungry Man lança a dupla Amnésia. Antes de partir para a direção, Pedro Giomi e Guilhermo Sartori, passaram por todos os departamentos de uma produção, uma profunda imersão para conhecer todos os detalhes e processos, sejam eles de um curta universitário, um texto ou um filme publicitário. A partir do primeiro projeto juntos, perceberam que nutriam a mesma paixão por explorar os limites e as possibilidades da linguagem cinematográfica. “Viemos ao Brasil para estar no Brasil e se tornar um player no mercado, com foco empresarial. Montar uma produtora é uma coisa, montar uma empresa e ela crescer e durar, é outra. Investir em novos talentos faz parte. Lançar o Amnésia é deixar claro que a dupla entrega, e bem, sabem o que faz e vão brilhar. O Pedro e o Guilhermo já mostraram talento nos projetos que realizaram. Agora, é trabalhar para uma longa carreira pela frente, temos certeza o mercado vai adora-los”, destaca Alex.

Desde 2005, a sede no Brasil já acumulou 45 prêmios, incluindo 28 Leões no Festival de Cannes (7 Ouros, 11 Pratas e 10 Bronzes) na área de publicidade e projetos especiais (Projects). Para conhecer mais sobre o time de diretores da casa e seus trabalhos, acesse: www.hungryman.com/directors.

 

Artigos relacionados

Novidades