A Human comemora seu primeiro ano de atividades consolidando-se como o principal estúdio criativo brasileiro especializado em produção de imagens comerciais com inteligência artificial.
Fundada por Nando Blum (diretor de cena e publicitário), Luana Wirth (fotógrafa) e Marioo (diretor de filmes publicitários e artista visual), a empresa já atuou nesse curto período em iniciativas para grandes marcas como Claro, Ypê, Will Bank, Trident e Creamy, junto a agências como DPZ, Talent, Artplan e Grupo Dreamers, realizando mais de 50 projetos em um ano – o que comprova a eficácia da IA na produção criativa profissional.
Com previsão de faturamento de R$3 milhões para 2025, a Human mostra na prática como a combinação entre criatividade humana e tecnologia vem revolucionando a publicidade. Nando Blum, CEO da companhia, explica: “Nossa trajetória comprova que a IA demanda mais profissionais qualificados, não menos. Por isso, montamos uma equipe especializada, com diretor criativo, A.I creators, retouchers e experts em 3D – um diferencial no mercado”.
A Human se estabeleceu como pioneira ao ser o primeiro estúdio no Brasil a entregar campanhas 100% com I.A para grandes anunciantes, por meio de uma abordagem que permite uma redução de 80% no tempo de produção e 60% nos custos – quando comparada a processos tradicionais. A estrutura da empresa conta com profissionais dedicados a três frentes principais, sendo a primeira a Human Studio, responsável pela produção de imagens profissionais publicitárias; e as outras duas: a Human Academy, para educação e capacitação de profissionais e times criativos, e sua plataforma de conteúdo, que inclui o podcast Human Talks.
A Human Academy capacita atualmente mais de 4 mil profissionais criativos em cursos práticos sobre aplicação de IA. “Identificamos que o mercado precisava não só de criação, mas também de educação”, comenta Luana Wirth, Community Manager da empresa, sobre o braço educacional da Human, que se prepara para lançar em breve seu portal unificado com cursos em múltiplos idiomas como parte de sua expansão internacional.
Olhando para o futuro, a empresa projeta seu crescimento com base em três fatores principais: o lançamento de novos cursos na Academy – incluindo formações corporativas; o desenvolvimento de uma ferramenta exclusiva para otimização de workflows com IA; e a consolidação do setor no mercado global. Marioo, diretor criativo, adianta: “Estamos desenvolvendo tecnologias próprias que vão revolucionar a produção criativa com IA. Nosso método já se tornou referência e queremos compartilhá-lo com cada vez mais profissionais”.
Como parte das comemorações de seu primeiro ano e fruto de seu compromisso com a democratização do conhecimento, a Human Academy está disponibilizando o curso “AI Image Creator PRO” com módulos gratuitos disponíveis no site do projeto. Com uma carga robusta de conteúdos práticos e informações, o curso introdutório – com começo, meio e fim – permite que qualquer pessoa interessada explore o potencial da inteligência artificial na produção de imagens comerciais.
Já a formação completa oferece aos participantes acesso a workflows profissionais testados em campanhas reais; domínio de ferramentas como Midjourney, Visual Eletric, Recraft, Flux, Adobe Firefly, Kling, Photoshop e várias outras. Além do acesso exclusivo a comunidade “AI Creators”, no Discord. “Nosso objetivo é formar profissionais preparados para a revolução que a IA está trazendo ao mercado criativo”, finaliza Wirth.