O The Lotus Yang Group, holding de serviços integrados de comunicação, anuncia o lançamento da Go:Babs, seu braço regional de produção audiovisual voltado a produções publicitárias e cinematográficas. A nova empresa é fruto da parceria entre a produtora Babuskha, que em 2024 completa 15 anos de atuação e deu origem à holding TLYG, e a Go, hub de soluções de comunicação audiovisual baseado no mercado catarinense e liderado por Carlos Wilke e Amanda Rizza.
Operando no mercado local desde 2020, a Go atuava como produtora white label (sem assinar sua autoria) para uma série de agências locais e nacionais, incluindo a Babushka, atuando em parceria no desenvolvimento de trabalhos para clientes como Globo, Nestlé, Raízen e Unimed.
Com a chegada da Go:Babs a The Lotus Yang Group passa a contar com 5 empresas em seu ecossistema – a Babushka (agência digital), a Babushka Narrativas (branded content para redes sociais, com foco em Instagram, TikTok e marca empregadora para redes sociais), a Babushka Employer Branding (marca empregadora) e a Matryoshka (produção digital).
“Além de uma grande sintonia na forma de trabalhar e na visão criativa e de negócios, a consolidação da parceria entre a Go e a Babushka resulta da identificação da oportunidade de expansão num mercado economicamente bastante dinâmico. Não poderia haver forma mais promissora de marcarmos os 15 anos de atuação do grupo”, declara Leo Mereu, co-fundador e líder criativo da holding. O executivo estima que o The Lotus Yang Group deve crescer 20% em 2024.
“A associação das operações da Go e da Babushka nos posiciona de maneira ímpar para atender um segmento de anunciantes de médio e grande porte que, por questões de verba, não acreditam ser viável contar com produções audiovisuais de qualidade verdadeiramente cinematográfica. Passamos a contar com recursos e a otimização de processos que nos permitirão oferecer soluções capazes de conciliar alta qualidade a custos extremamente competitivos”, explica Carlos Wilke, sócio-fundador da Go:Babs.