terça-feira, novembro 5, 2024
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Floresta Produções investe em branded content e ficção premium

Com os avanços da tecnologia, nunca se consumiu tanto conteúdo em vídeo como hoje. Por isso, a forma como a audiência consome publicidade vem se moldando e se transformando frente às estruturas já estabelecidas no mercado. Gerar inovação é um desafio para as produtoras, que têm investido em novos formatos e ampliado sua atuação no mercado de entretenimento. É o caso da Floresta Produções, uma joint venture entre a Sony Pictures Television e a italiana radicada no Brasil Elisabetta Zenatti, que se expande, agora, para abarcar produções voltadas ao branded content, intensificando a experiência do consumidor com a marca. A ideia e diferencial seria levar seu know-how de produzir entretenimento para o branded.

Abrir espaço para novos pontos de vista e formatos de entretenimento dentro das estruturas das marcas é um dos objetivos desta nova estratégia da produtora. “Quando nós pensamos em uma produção, pensamos no valor de entretenimento que ela tem que ter, não apenas na publicidade da marca que será veiculada por meio dela. E isso é um pouco diferente do que temos visto no mercado”, explica Elisabetta Zenatti, sócia-diretora da Floresta. “A marca tem que fazer parte do DNA do projeto, mas precisamos considerar que nosso objetivo é sempre com a audiência, porque é através dela que construímos programas de sucesso. E isso precisa ser o norte”, complementa.

Nesse novo momento da produtora, o foco é sua expansão para oferecer projetos de branded com entretenimento. Toda experiência e a criatividade da Floresta, que até hoje foi aplicada no desenvolvimento de formatos de conteúdos e programas, agora serão aplicadas também para o branded.

“Sinto falta de um conteúdo melhor estruturado no branded content. É claro que precisamos priorizar a valorização da marca, mas não podemos perder de vista que o principal objetivo é fazer do programa um sucesso. Só assim é que teremos um conteúdo que a marca realmente irá ser beneficiada”, comenta Zenatti.

Seguindo a grande tendência de mercado e por meio dos novos serviços de exibição, a produtora passou a desenvolver séries de ficção focadas nas plataformas de streaming, como a segunda temporada da comédia “TOC’s de Dalila”, com Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros, na qual os cinco primeiros episódios foram exibidos com exclusividade no Multishow Play e no VOD das operadoras de TV por assinatura. Seguindo o mesmo ritmo, “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores” também teve os três primeiros episódios do programa liberados na mesma plataforma, inclusive para não-assinantes, antes de ir ao ar no canal fechado. Entre suas últimas produções, destaque para a série “Além da Ilha”, protagonizada por Paulo Gustavo, que será exibida na nova plataforma de streaming da Globo.

Com o objetivo de se projetar no mercado como uma produtora de Premium Entertainment, a Floresta tem investido cada vez mais no segmento de ficção premium – conteúdos diferenciados, de alta qualidade e alto orçamento, que são dirigidos nas plataformas Premium, como HBO, Netflix, Amazon , Fox e Apple.

Para Zenatti, ter a Sony como sócia é muito importante já que o grupo é referência em ficção, com séries de grande sucesso de audiência como The Crown, Breaking Bad e Blacklist. “Poder acessar esse know-how da Sony por meio de sua estrutura internacional é bem construtivo. Ter o desenvolvimento de novos projetos, formatos e modelo de negócios dessa multinacional conceituada também é um diferencial para nós”, afirma Elisabetta. Para ela, um programa bem sucedido se mede por audiência e repercussão. “Este, inclusive, é o nosso diferencial dentro do branded content. Não é sobre como fazer a marca brilhar mais no programa, mas sobre como fazer um programa de sucesso com determinada marca dentro”, acrescenta.

 

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