quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraFilmBrazil marca presença no Ciclope Festival 2023

FilmBrazil marca presença no Ciclope Festival 2023

A FilmBrazil marca presença em mais um festival internacional. Entre os dias 7 e 9 de novembro, a plataforma internacional da APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais -, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará no Ciclope Festival em Berlim, na Alemanha, para promover o audiovisual brasileiro no mercado internacional.

Nesta edição, ampliamos a presença do Brasil no Festival com conteúdo na programação oficial e a participação de mais empresas brasileiras. Serão ao todo 13 produtoras, sendo elas: DaHouse, Dirty Work, Lecube, Lobo, Mugshot, O2 Filmes, Ocean Films, Saigon Filmes, Satelite Audio, Sentimental Filmes, Stink Films, Stratostorm e Zombie Studio.

“O Ciclope, que nesta edição terá um novo espaço, o prestigioso – Konzertsaal of the Universität der Künste – vem se fortalecendo como um dos principais Festivais no Calendário Internacional a cada edição. Além disso, o mercado europeu representa uma importante fatia das nossas exportações, portanto para nós a presença no Ciclope vem se consolidando como importante plataforma de entrada nesse Mercado. No ano passado, 25% de todo o volume exportado (de US$ 34 milhões) foram para a Europa (mais especificamente para o Reino Unido, França, Espanha e Alemanha). Esperamos poder abrir novas oportunidades de negócio para as nossas empresas.”, comenta Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Em relação ao conteúdo, o Brasil ainda estará presente na programação oficial do Ciclope, por meio do diretor e cofundador da Saigon Filmes, Vellas, e o editor Rami D’Aguiar, que irão palestrar no “Case Study: Movistar’s Shout” no dia 09 de novembro às 12:40 pm (horário local). Com o sucesso do short film “Shout”, que conquistou mais de 10 prêmios ao redor do mundo, incluindo 7 Leões no Cannes Lions e o Grand Prix no CICLOPE Latino 2023, os profissionais vão para Berlim para fazer um estudo de caso sobre a peça que traz o estereótipo do “macho”, mas busca o fim no cyberbullying a partir de uma mensagem positiva.

Já no último dia, a cerimônia de premiação do festival será responsável por encerrar o evento. Os premiados do Ciclope Awards foram escolhidos por um Grand Jury e um Executive Jury, formado por 188 profissionais, entre eles 10 brasileiros, dos quais seis são associados da APRO: Rodrigo Saavedra, diretor da Immigrant; Thatiane Almeida, diretora da Magma; André Pinho, head de publicidade e branded content da MyMama; Vellas, diretor e cofundador da Saigon; Kito Siqueira, cofundador da Satelite; e Daniel Salles, diretor e sócio da Zombie Studios.

Entre os finalistas, estão 10 associadas, sendo elas: Antfood, Boiler Filmes, Dirty Work, Iconoclast, Immigrant, LOBO, MyMama, Moonheist, Satelite Audio e Stink Films. “É um motivo de muito orgulho ver produtoras brasileiras na premiação do Ciclope, que é uma vitrine muito importante para a Europa”, complementa Marianna.

Artigos relacionados

Novidades