quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraFernando Coimbra é o novo diretor de cena da Delicatessen

Fernando Coimbra é o novo diretor de cena da Delicatessen

Fernando Coimbra, que dirigiu produções como Narcos, Sand Castle e O lobo atrás da porta, inicia empreitada no mercado publicitário. Ele passa a atuar com exclusividade pela Delicatessen, produtora de filmes.

“Sempre tive vontade de fazer publicidade, mas me estabeleci primeiro como diretor de cinema. Agora, seguindo uma tendência que vejo fora do Brasil, acredito que o momento de conciliar as duas vertentes chegou”, revela. Reconhecido pelos gêneros de ação e suspense, Coimbra quer trazer elementos destas produções para a propaganda e trabalhar com formatos e narrativas inusitados.

“Coimbra é um excelente pensador de conteúdo. Sua chegada abre um imenso campo de possibilidades para a direção de cena publicitária”, afirma Gustavo Leme, sócio da Delicatessen.

Além de seus trabalhos em Narcos e Sand Castle – primeira produção original da Netflix dirigida por um brasileiro, Fernando também orquestrou episódios da série Outcast nos Estados Unidos. Em 2014, dirigiu O lobo atrás da porta, thriller policial que lhe garantiu a indicação a melhor diretor estreante no DGA (Director’s Guild of America), além dos prêmios de melhor filme no Horizontes Latinos  Festival de Cinema de San Sebastián e de melhor diretor nos festivais de Miami e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Fernando Coimbra chega à Delicatessen para fazer companhia ao time composto por Gustavo Leme, Delai, João Nuno, Lemon, a dupla Olhos, Renato Cabral, Chris Tex ,  Decio Matos Jr,  Enrique Escamilla, Carlos Cuaron e Gabe Ibabez.

 

Artigos relacionados

Novidades