Felipe Baracchini é o novo diretor de atendimento da Zeppelin Filmes

A produtora Zeppelin Filmes anuncia a contratação de Felipe Baracchini como Diretor de Atendimento. A proposta é que ele atue no fortalecimento da relação entre os diretores de cena e outros profissionais da produtora com criativos e RTVs de agências, bem como com profissionais de marketing de anunciantes.

Baracchini chega à Zeppelin com a missão de representar a operação de inteligência estratégica aliada com uma nova percepção de modelo de negócios, para atender o mercado e suas demandas em um mix de experiências envolvendo criação, produção e gestão de negócios. Seu trabalho abrange a prospecção e desenvolvimento de novos projetos, fortalecimento da relação entre produtora e agências – o que inclui o acompanhamento junto à produção executiva e finalização das peças – além de criação de novas oportunidades e captação de novos talentos para a produtora.

“Na relação das produtoras com as agências, a principal necessidade é a confiança tanto na escolha de um diretor de cena, quanto sobre a casa de produção. Para isso é necessário transparência, objetividade e comprometimento total durante todo o processo”, conta Baracchini. Ele também acha imprescindível a capacidade de adaptação para que as produções possam ser facilmente adequadas para qualquer formato, em qualquer plataforma.

Com 15 anos de experiência profissional, Felipe Baracchini iniciou a carreira publicitária como diretor de arte em agências – entre elas Africa, Talent e Grey –, mas anos depois entrou no seletivo mercado do surf, na área de produção, em que realizou festivais de música, cinema e diversos eventos esportivos. Desde 2014 trabalha como ‘freelancer’ da WSL (World Surf League) na equipe de produção da transmissão ao vivo do campeonato mundial de surf, em etapas do Brasil e da Europa. Em sua experiência mais recente, trabalhou como ‘creative account manager’ na Trator Filmes, para inicialmente atender marcas e projetos de conteúdo relacionados ao surf, mas rapidamente expandiu sua cartela de clientes, atuando durante dois anos para marcas como Netflix, Jeep, Mitsubishi, Land Rover, Audi, Motorola, Pepsi, OMO, Centrum, Heinz, Oi, Banco do Brasil, entre outras.

Apaixonado por surf, Felipe também é um dos fundadores e empreendedores da startup “Broou”, que criou o primeiro sistema de previsão de ondas e reports em tempo real, com pensamento mobile first, para surfistas do mundo inteiro. Neste projeto, se associou com grandes nomes do mercado publicitário, como Caio Mattoso e Rodrigo Mendes (atual dupla de Diretores de Criação da W+K em Portland para a Nike), José Lucas de Paula (Diretor de Estratégia da Sparks & Honey em Nova York), e Leo Balbi (Diretor Geral de Atendimento da Y&R em São Paulo). “Criamos uma marca forte, com conceito e um serviço útil e confiável para surfistas através de aplicativo, hoje patrocinado pela Mitsubishi e com mais de 160 mil downloads orgânicos, utilizado por cerca de 20 mil surfistas ativos mensalmente ao redor do mundo”, conta.

O novo diretor de atendimento da Zeppelin considera muito importante a parceria e o ‘espírito de equipe’ quando um projeto é iniciado. “O processo fica infinitamente melhor e mais produtivo quando todos entendem que estamos no mesmo ‘barco’ e queremos chegar no mesmo destino. Estabelecer um padrão de comunicação claro, consistente, realista e positivo em todas as etapas do processo é fundamental para motivar e dar segurança para as pessoas envolvidas e alcançar os resultados planejados”, finaliza o novo executivo da produtora.