segunda-feira, abril 7, 2025
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Feito chega ao mercado com novas soluções para publicidade

Inspirada pela revolução trazida pela inteligência artificial e pela infinita gama de possibilidades que suas ferramentas passaram a oferecer para a indústria criativa, nasce a Feito. A produtora, liderada pelo CEO Vinícius Malinoski, tem como proposta central transformar a forma como marcas e agências materializam suas ideias e campanhas, potencializando processos com o que há de mais avançado na tecnologia em conexão com a visão e o talento humano.

Fundada por profissionais com diferentes expertises dentro do universo criativo e da mídia, todos entusiastas e atuantes dentro do cenário da IA na última década, a operação combina ferramentas generativas, metodologias próprias e processos exclusivos para acelerar e aprimorar a criação de imagens e vídeos. Seu modelo de trabalho, já testado em fase beta, permite reduzir em 20% o tempo de lançamento de projetos e campanhas, além de aumentar em 30% a quantidade de assets gerados com a mesma verba aplicada nas vias tradicionais.

“A Feito nasce da nossa certeza de que a Inteligência Artificial é uma revolução ainda maior do que foram o digital, o mobile e o social. Temos uma revolução criativa maravilhosa pela frente, com novos formatos, linguagens e formas de expressão completamente novas para serem inventadas – e carregamos com a gente essa gana criativa, experimental e inovadora, algo que expressamos em nosso conceito: ‘Imaginou, tá feito’”, destaca Malinoski.

O executivo, que respondeu nos últimos anos como CCO da Talent, diretor de marketing da Netflix e head de criação do Google, tem ao seu lado nomes como Ana Maitê Fröhlich e Gustavo Tissot, sócios da Polvo Content e da Supimpa; o fotógrafo de moda e diretor criativo Renato Galvão; e a fotógrafa e diretora de arte Juliana Frug. A combinação de visões e experiências dentro da indústria criativa como um todo é outra fortaleza da Feito – garantindo olhar e atuação muito mais profunda que a simples utilização de ferramentas tecnológicas.

“Unimos uma ampla experiência criativa, tanto na publicidade quanto no entretenimento, com o que chamamos de ‘image makers’ – gente que atua desde sempre criando e produzindo imagens estáticas e em movimento com a mais alta qualidade, e que vem se aprimorando nos últimos anos graças à IA. Essa união de skills nos permite ser um novo tipo de parceiro para agências e anunciantes, contribuindo em todos os níveis para projetos que vão muito além da simples realização da produção”, complementa Malinoski.

Entre os principais pilares da Feito estão a produção audiovisual sintética e orgânica, combinando, sempre que pertinente e necessário, filmagem tradicional e IA generativa; o Feito Gen, modelo proprietário de linguagem treinado exclusivamente para o trabalho com as marcas e geração de imagens sob medida; o Estúdio Criativo, que dá suporte ao desenvolvimento de estratégia e criação junto aos parceiros; e os Sprints Criativos, imersões que conectam o time da Feito com as equipes responsáveis pelas marcas, auxiliando em seu desenvolvimento.

“Nosso processo é fluido, orgânico e aberto à experimentação. A IA permite um trabalho mais leve e dinâmico, ao mesmo tempo que impulsiona empresas e carreiras criativas. Nosso foco é ser a principal referência do mercado quando se pensa em inteligência artificial voltada à propaganda”, conclui Malinoski.

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