Reconhecida no mercado pelas artísticas animações, a Factory assina a animação de três filmes para a campanha da Budweiser com a NBA. Feita inteiramente para digital e mídias sociais, a campanha conta com um APP que simula arremessos de bolas de basquete. Nele, quanto mais pontos fizer, mais chances de ganhar diversos prêmios, entre eles, a FINAL NBA 2021.
Convidada pela agência Soko, responsável pelo APP, a Factory imprime nessa produção, a expertise em arte e animação apostando em um design arrojado para os personagens e os cenários minimalistas, destacando a identidade visual artística e autoral. A animação apresenta personagens com uma bola de basquete na mão bem no centro da tela, que instigam os participantes a fazer cestas.
“Esse job é a cara da Factory! Roteiros com personagens são nossa grande paixão, principalmente quando o projeto permite que sejam apresentadas ilustrações bem artísticas e autorais. Para este trabalho, selecionamos o Guma que é um grande artista de concept visual, que também ficou encantado com o convite e pôde ter liberdade para trazer um traço totalmente autoral para as peças”, conta Jennifer Djehdian, fundadora e produtora executiva da Factory. A veiculação das animações acontece nas mídias sociais da marca.
Responsável pelo look development do APP da campanha, Guma é um dos artistas que integra o hub da Factory, especializado em Quadrinhos, Caricatura e ilustração e coleciona mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Melhor Animação no Shangai Golden Lions Festival de 2019. O profissional já participou de campanhas para grandes agências como Almap BBDO, Wieden + Kennedy Br, Y&R Br, entre outras, e é um dos artistas que compõe o hub da Factory.
Veja: