Lançada neste ano, a campanha #ContarparaViver acaba de ser selecionada para a Shortlist da The One Show, um dos três principais programas de premiação global para publicidade, design e marketing digital.
O evento anual, que, em 2023, comemora 50 anos, seleciona projetos internacionais mais impactantes que serão julgados por líderes criativos e empresariais, levando em consideração a qualidade e inovação de cada iniciativa.
Produzida pela Elo Studios, #ContarparaViver, que tem a direção de Cao Hamburger (“O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”; “Malhação: Viva a Diferença”) e trilha sonora de Ruben Feffer, da Ultrassom Music Ideas, busca alertar a sociedade para os sinais de violência e intolerância pelos quais já passamos e que ameaçam voltar. Apresentada por sobreviventes do Holocausto e de vítimas de violências como racismo, xenofobia, homofobobia e intolerância religiosa, a campanha é uma criação da Cappuccino Digital – que faz parte de um coletivo de agências da Weber Shandwick – para a UNESCO, com apoio da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e do Museu do Holocausto de Curitiba.
“Este projeto é um retrato do DNA da Elo Studios, que busca apresentar ao público temáticas que não apenas entretenham, mas que gerem reflexão e impacto. #ContarPraViver segue a linha de outras produções que fizemos como ‘A Verdade da Mentira’ e ‘Você não é um soldado’, que botam luz em temas contemporâneos urgentes como ‘fake news’, ‘intolerância e discurso de ódio’. Tenho orgulho de fazer parte desse projeto”, comenta Sabrina N Wagon, CEO da Elo Studios.
Os finalistas deste ano – que ganharão Lápis de Ouro, Prata ou Bronze, ou Mérito – serão anunciados ainda este mês de abril. Um total de 4.975 inscrições, de 69 países e regiões foram selecionadas este ano. Os cinco principais países são os EUA com 1.781 inscrições, Canadá com 452, o Reino Unido com 334, a Alemanha com 284 e a França com 265.