A Paranoid anuncia a contratação dos diretores Banzai, que passam de parceiros de projetos especiais para profissionais fixos da produtora de Egisto Betti e Heitor Dhalia. Os diretores, que originalmente tinham formação de coletivo multidisciplinar, também comemoram 10 anos de carreira e, ao mesmo tempo, iniciam uma nova fase, agora como dupla.
“Os Banzai sempre trabalharam conosco em projetos especiais. Eles têm um perfil que desafia os formatos, são disruptivos e trazem inovação aos trabalhos. E, hoje, a demanda por esse tipo de entrega só vem crescendo. Fizemos o convite e agora, felizmente, eles passam a estar ao lado dos outros renomados nomes que temos aqui”, comenta Betti. Fernando Nogari e Thales Banzai vão compor o casting de diretores exclusivos da Paranoid para publicidade, o qual já conta com Cisma, Dulcidio Caldeira, Fabiana Serpa, Heitor Dhalia, Rafa & João, Kid Burro, 300ml, Paulo Vainer, Pedro Coutinho e Vera Egito.
“Gostamos de explorar o que ainda não fizemos. Não temos receio de procurar, pesquisar e nos arriscar em algo novo”, comenta Nogari. “Tentamos contribuir com os projetos sempre que há a oportunidade, seja no roteiro ou no formato da produção. Foi assim que encontramos nosso diferencial nesses 10 anos juntos”, explica Thales Banzai.
No portfólio da dupla Banzai estão comerciais para TIM, Ariel, Heineken, Net, Rexona e Exército da Salvação, realizados com agências como Y&R, Wieden+Kennedy, WMccAnn, Africa, Ponce (Argentina) e Emeht, entre outras. Em 2014, os diretores ganharam medalha de prata na categoria Mobile do Wave Festival, com o filme Heineken Replay, que ficou marcado por transmitir e reproduzir em tempo real e de forma inusitada os replays da final da UEFA Champions League de 2013, via plataforma Vine.