A Delicatessen anuncia novo sócio e novo diretor. João Nuno, que já era diretor de cena da produtora desde 2011, passa agora a ser sócio, junto com Gustavo Leme (Gugu), Mario Peixoto e Alexandre Sallouti.
João Nuno tem grande experiência internacional tanto na publicidade quanto no cinema e na música. Foi sócio fundador da Garage, uma das principais produtoras de Portugal, e tem em seu portfólio mais de cem filmes publicitários e videoclipes. Em 2010, lançou América, seu primeiro longa-metragem de ficção. Atualmente, além da publicidade, está trabalhando na produção de um videoclipe para o músico londrino Keaton Henson e no roteiro e produção de um novo longa-metragem, que será filmado na Africa.
Outra novidade é a chegada do diretor Enrique Escamilla, mexicano que mora em Portugal e vem filmando para grandes agências do Mercado Europeu.
As novidades, aliadas ao novo conceito da marca, fazem parte de um pacote de mudanças que buscam um novo olhar alinhado com as principais tendências artísticas mundiais. “O cinema, o teatro, as artes plásticas e a música terão a partir de hoje um papel muito mais forte no desenvolvimento de tratamentos e de nossa visão geral para os roteiros de publicidade”, comenta Gugu. Para João Nuno, “Nossa idéia é aproximar a publicidade do que existe de mais contemporâneo no universo das artes e da música e propor uma nova visão para os comerciais, fugindo dos clichês do mercado”.
Nessa nova fase, a área de entretenimento da produtora já começa intensa. Só em 2014, a Delicatessen produziu uma temporada do programa “Minha Trilha Sonora”, do canal Bis; a segunda temporada do “Breakout Brasil”, no canal Sony; os videoclipes “Naná” de Elza Soares e Wilson das Neves, “É preciso dar um jeito meu amigo” do rapper Emicida, além do clipe de Keaton Henson. Já no teatro, é responsável pela direção dos vídeos do espetáculo “Trágica.3”, que concorre a cinco prêmios Shell de Teatro.
Finalizando o pacote de mudanças, a produtora lança uma nova identidade visual. Devido a muitas pessoas no mercado utilizarem o nome Delica quando se referem a Delicatessen, a produtora resolveu explorar o apelido em sua comunicação visual. Várias peças artísticas também estão sendo produzidas destacando a brincadeira com a marca. O rebrand foi desenvolvido internamente pela Delicatessen Digital.
Legenda da foto: Gugu Leme, João Nuno e Mario Peixoto.