O compositor e produtor musical David Bessler anuncia sua nova produtora de som: a Halley Sound.
“Nosso foco é a exploração sonora”, diz David. “O padrão do mercado é se basear em músicas que já existem, chamadas ‘referências’, e as boas produtoras são as que realizam algo com uma qualidade próxima às referências. Já a nossa proposta é criar músicas e sonoridades do zero, para que cada projeto tenha sua própria identidade”, completa.
A produtora já nasce com grandes trabalhos no portfólio, como a campanha de carnaval da Brahma, com a agência Africa, além de projetos nos EUA, América Latina, Europa, Reino Unido e Oriente Médio. Os clientes incluem a Grey London, Publicis Dubai, Klick NY e Wieden+Kennedy SP.
David, que passou os últimos anos associado a Antonio Pinto, na Supersonica, já compôs trilhas para longas como Nine Days (de Edson Oda, com produção executiva de Spike Jonze), e para séries como The Me You Can’t See (Apple TV+), O Mecanismo (Netflix) e Dom (Amazon). Também compôs canções para artistas como Nando Reis, Nego Bala, Marcelo Adnet, Arlindo Cruz e Di Ferrero. Na publicidade, assina trilhas para marcas como Nike, Apple e BMW.
O nome Halley vem de uma proposta de pôr mais amor no trabalho. Segundo David, Halley é o nome do ser mais amado de todo o universo conhecido: sua cachorrinha, que também aparece no logo, criado pela Monkey-Land.
A equipe da produtora trabalha espalhada por diferentes cidades, incluindo dois técnicos em São Paulo e a produtora executiva Thereza Helena (que também é sócia do Coletivo de criação Gentle Cowboys, em Nova York).