Juliana Curi, profissional que vive atualmente em Nova York, chega à Damasco Filmes dirigindo a campanha #MeuLugar, criada em parceria entre McCann Miami e Facebook Creative Shop para a MasterCard, com o propósito de incentivar o consumidor a compartilhar o seu comércio preferido, valorizando os pequenos negócios. A campanha conta com 12 filmes, produzidos para o Brasil, México e Colômbia.
Juliana se junta ao elenco de diretores da Damasco, formado por João Wainer, Pio Figueiroa, Gunter Sarfert, Ricardo Santini, Juliana Borgez e Joana do Prado, além de Marcus Baldini, também diretor e um dos sócios ao lado de Marcelo Monteiro e Carlos Righi.
“Juliana é uma diretora multimídia que reflete claramente o conceito da Damasco e dos tempos de hoje, pois desenvolve um trabalho que pode ir além dos formatos tradicionais, unindo direção, roteiro e artes visuais por meio de um ponto de vista humano e feminino”, avalia Marcelo Monteiro, produtor executivo da Damasco.
Juliana iniciou sua carreira no departamento de criação da MTV Brasil. Como diretora de cena realizou trabalhos para agências como Ogilvy, AKQA e Santo Buenos Aires, e para marcas como Visa e Sony, além de projetos sobre empoderamento feminino para anunciantes como Avon e Dove.
Como artista visual realizou este ano a exposição Pink Intervention, na galeria Spotte Art New York, e participou do programa de performance Dynamic Encounters, no MoMA (Museum of Modern Art of New York).
Atualmente trabalha na adaptação para o cinema do livro Histórias das Quebradas do Mundaréu, do célebre dramaturgo Plínio Marcos.