terça-feira, abril 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraDaHouse conquista inéditos dois Grands Prix no Clio Music Awards

DaHouse conquista inéditos dois Grands Prix no Clio Music Awards

É a primeira vez que uma produtora de áudio conquista dois “Grand Clio” no prestigiado festival Clio Music Awards. O feito inédito anunciado hoje pela organização do festival na cidade de New York, entrega os troféus para a DaHouse nas categorias de Uso de Música em Inovação e Uso de Música em Trailers/teasers, para a campanha Refugee Tree. Criada pela agência África para a Climate Reality Brasil, com produção musical assinada por Lucas Mayer, o filme conta a jornada de uma árvore refugiada – o Jatobá.

Mayer, sócio e produtor musical da DaHouse Audio, credita o reconhecimento ao envolvimento da produtora no processo criativo. “Esse tem sido um ano importante para nós em relação a prêmios e reconhecimento internacional. Diversos projetos onde nossa atuação é direta no processo criativo, como o The Client Said No, Uncensored Library, entre outros, tem conquistado os mais importantes festivais no mundo. Todos esses projetos levam consigo a assinatura e o DNA da criatividade que produzimos nos estúdios da DaHouse em São Paulo e Berlim, junto aos nossos clientes”, afirma.

Um ótimo exemplo é a dramática trilha sonora que conquistou os jurados levando dois prêmios inéditos e que ilustra a urgência das consequências do desmatamento na Amazônia. A música indígena que permeia a produção é na verdade um rito de casamento. Um contraponto interessante, algo alegre, cantado com imensa tristeza. Além disso, todos os instrumentos que compõem a trilha não são feitos de madeira, o elemento melódico que escolheram para o lugar do que seria um violino em um quarteto de cordas é justamente uma serra tocada com um arco. A semiótica de fazer com que o símbolo do desmatamento ajude a denunciar o crime ambiental.

Artigos relacionados

Novidades